Total Pageviews

Vereador Wendel quer audiências públicas e se lança candidato a presidênci​a em 2013

Compartilhe:
Foto:Augusto Pinz
O Vereador Wendel Vilela (PTB) utilizou seu tempo na tribuna da Câmara Municipal para relatar aos demais vereadores que irá fazer pedidos de audiência pública na casa para tratar dos seguintes temas: construção de um espaço para que os autônomos possam realizar suas vendas e um local para que os jovens possam utilizar de som automotivo sem causar desconforto aos moradores das áreas centrais.

No primeiro ponto o objetivo é colaborar com vendedores autônomos, os chamados camelôs, que possuem bancas no centro da cidade. “Já conversei com alguns e eles têm o maior interesse de ter um local, independente de onde for”, revela o vereador que irá sugerir para a Prefeitura a construção de um shopping popular para dar melhores condições de trabalhos a eles.

A outra proposta do vereador diz respeito aos jovens que gostam de turbinar o som de seus automóveis. Vilela disse que seria interessante a destinação de uma área de entretenimento municipal para que fosse possível ouvir som sem prejudicar ou incomodar moradores de áreas centrais da cidade, onde hoje estes jovens se reúnem. “Pessoalmente não vejo problema como é hoje, mas sei que muitos acham que é uma perturbação. Então para que isso não ocorra o ideal é um local especifico”, comenta. Wendel também disse que isso evitaria transtornos com o poder policial que acaba tendo que autuar muitos motoristas por causa do som. Ainda em relação aos carros o vereador também pretende protocolar um projeto autorizando a circulação dos carros rebaixados. Para ele quem quiser utilizar os veículos desta maneira pode fazer sem problema, afinal é apenas o proprietário que pode ter perdas com a vida útil do veículo sem atrapalhar os demais componentes do trânsito.

PRESIDÊNCIA

Wendel Vilela também se lançou candidato à presidência da Câmara Municipal de Vereadores para o período de 2013. Disse que sabe das dificuldades do próximo ano e das adequações que a casa sofrerá com mais cinco vereadores, mas que está pronto para este desafio. Ele já esteve no posto de presidência nesta legislatura no ano de 2011 e revelou aos demais ter uma mágoa com o atual Prefeito. Dirigindo-se ao vereador Gerson Nunes (PT) - futuro Prefeito - pediu uma atenção melhor para a casa. "Eu falei com o atual prefeito sobre reformas e a cedência de espaço acima do Posto Central e não fui levado a sério", disse. Para ele se a Prefeitura ceder o espaço a questão das instalações da casa ficariam resolvidas. "Hoje a Câmara paga aluguel para abrigar a parte administrativa. Só ai seria uma economia de aproximadamente R$ 120 mil em quatro anos", falou. No novo espaço também teriam garantidas suas salas os novos cinco vereadores que assumem em 2013 quando a Câmara passa de 10 para 15 vereadores. Hoje o espaço é reduzido sendo necessária uma readequação de salas

Link de Origem: http://camaracangucu.blogspot.com.br

Compartilhe:

câmara de vereadores

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: