Total Pageviews

Audiência Pública sobre o Sistema de Transporte Público de Canguçu

Compartilhe:
Adicionar legenda
Como estava prevista, foi realizada no final da tarde da última segunda - feira, dia 12.11.12., a Audiência Pública sobre o Sistema de Transporte Público de Canguçu, tanto urbano quanto rural. O encontro teve a presença maciça dos empresários do setor, além de autoridades, lideranças e várias pessoas da comunidade, no Cine Teatro Municipal 27 de Junho Professor Antônio Joaquim Bento, a partir das 18h.

Na ocasião, a empresa Pró - Cidades, especializada em consultoria na área do Transporte Coleltivo, através dos representantes, senhora Ida M. Bianchi e o senhor Renato Rhoden, fizeram aos presentes, uma ampla exposição, com base em pesquisa de dados, levantados em nosso município, acerca da realidade do setor. 

Ao final da exposição, houveram indagações de alguns representantes do setor aos dois Consultores, ficando pautada que a Audiência não era uma reunião definitiva quanto aos acertos, custos operacionais, ou de qual ou quais empresas deverão exercer o Sistema de Transporte Coletivo no município, o que dependerá ainda, de adequações e discussões através do Poder Executivo Municipal, em conjunto com a Câmara de Vereadores, se necessário e com o empresariado do setor. Só depois desses trãmites legais é que se partirá para a realização de uma Licitação com vistas ao funcionamento do transporte, de acordo com a Lei Municipal nº 3.449/2010 e Lei Federal nº 8.987/95.

O prefeito Cássio Mota disse na abertura da Audiência que a reunião foi motivada pela Ação Judicial que determinou sua realização, cabendo ao Poder Executivo cumprí-la, para que os esclarecimentos que se fazem necessários sobre o processo, pudessem ser feitos, aos interessados.

A senhora Ida M. Bianchi explicou que estava alí para explicar o plano elaborado pela empresa, quanto à Reestruturação do Sistema de Transporte Público urbano e rural do município.

O Prefeito atual cumpriu o papel que lhe cabia no momento, realizando a Audiência Pública, encaminhando o processo que deverá ter sequência, até o final do seu governo e, a partir de janeiro de 2013, com o seu sucessor, o prefeito Eleito Gerson Cardoso Nunes, que esteve presente, também, à Audiência Pública.
 
Com informações Site
Prefeitura Municipal
Compartilhe:

Prefeitura

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: