Total Pageviews

Deputado Federal Fernando Marroni recebe demandas de Canguçu

Compartilhe:

Nesta segunda - feira, 12.11.12.,  pela manhã, aconteceu uma reunião no gabinete do prefeito Cássio Mota, na Prefeitura, onde estiveram presentes, os secretários municipais da Fazenda Fábio Vergara, da Educação Andrio Aguiar, dos Tranportes e Obras Roni Diego, os vereadores Cesar Madri, líder do atual Governo na Câmara, Gilberto Dêgar - presidente do Legislativo, Cleider Menegone - representante do prefeito Eleito Gerson Cardoso Nunes e outros.
 
No encontro esteve presente também, o deputado Federal Fernando Marrone, o qual veio se inteirar dos pleitos do município em relação à ações de Segurança Pública, se colocando à disposição, em Brasília, para a busca de recursos necessários.
 
O prefeito Cássio Luiz Freitas Mota fez uma ampla atualização das iniciativas da Prefeitura, em parceria com as demais lideranças, como: Sindicatos, Rótary Clube e demais entidades. Disse da criação por Lei da Guarda Municipal, ainda dependendo de recursos e de trâmites necessários, para sua implantação. Também referiu-se ao Projeto de Monitoramento Por Câmeras no centro da cidade, cadastrado, desde 20009 junto ao Ministério do Planejamento em Brasília e recadastrado em 2012, com a intenção de captar recursos para sua implantação, já que se trata de um projeto de custo alto. Disse, ainda, que o município possui o GGI - Grupo de Gestão Integrada, que atua também, no sentido de reivindicar recursos para o setor.
 
Outro projeto criado pelo vereador Gilberto Dêgar e transformado em Lei, diz respeito à obrigatoriedade dos bancos da cidade instalarem, em frente às Caixas de Atendimento ao Público, uma espécie de Biombo, o qual protege o cliente que está depositando ou recebendo qualquer quantia, de ser visualizado pelos demais dentro da agência, dentre os quais, em determinado momento poderá estar alguém à serviço de algum assaltante. Também esse aspecto foi relacionado ao Deputado, salientando-se, que não obstante a aprovação da Lei, os Bancos até o presente vem descumprindo as suas normativas.
 
O prefeito Cássio definiu como "muito providencial" a vinda do parlamentar ao Município, para se inteirar acerca do que temos preparado para fazer frente aos problemas de segurança, onde se destacou o último evento na cidade, referente ao assalto e explosão de caixas eletrônicas na agência do Banco do Brasil.
 
O deputado Marrone disse serem estas, "uma boa iniciativa da municipalidade", elogiando a Administração e a Câmara pelas ações, no entanto criticou os bancos, que segundo ele "não investem o necessário" em favor de sua própria segurança, assim como dos seus clientes, apesar da alta lucratividade. Afirmou que o município pode contar com a sua disponibilidade e atenção em Brasília, para buscar os recursos que se fizerem necessários.
 
No final do encontro o prefeito Cássio entregou para Fernando Marrone documento, no qual estão explicitadas as ações e as necessidades de Canguçu neste campo, para que o parlamentar agilize junto aos Ministérios em Brasília, em favor de Canguçu.
 
Compartilhe:

Prefeitura

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: