Total Pageviews

Dia de Finados leva milhares de pessoas aos cemitérios

Compartilhe:
 

Milhares de fiéis devem ir aos cemitérios homenagear seus entes queridos que já faleceram. De acordo com o portal Universo Católico, a data remete ao ano de 998, quando o Abade São Odilão de “Cluny” (994-1048) decretou que em todos os mosteiros sob sua jurisdição se fizesse a comemoração festiva de todos os fiéis defuntos no dia 2 de novembro. Na oportunidade, o Abade acrescentou que ‘se algum outro quiser seguir o exemplo de nossa piedosa invenção, participe de todos os bons votos e pedidos’.

No cemitério Municipal a movimentação começou logo pela manhã, túmulos pintados, flores decorando o ambiente que já se modificou com o passar dos anos, impossível não notar os mais antigos e os túmulos sem flores ou decoração.

A data também é uma oportunidade de celebração da vida, parentes , amigos e conhecido tem no dia a chance de revê-los, muito comum as  rodas de conversa, histórias e informações sobre outros nomes do passado não muito distante.

No local é possível contar com uma grande variedade de artigos para decoração dos túmulos, flores artificiais e naturais, as flores mais procuradas, segundo os comerciantes, donos de floriculturas no município, é tradição a procura por certas espécies específicas de flores para a época, tais como: Margaridinha, Crisântemo, Palma e Bom Senhor.

 
 
Fotos : Ricardo Moura / Em Questão
Compartilhe:

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: