Total Pageviews

Encontro do Programa Adolescência Sadia

Compartilhe:
 
O auditório da Secretaria Municipal de Educação e Esportes - SMEE, foi o local, da última reunião/Encontro do Programa Adolescência Sadia.
 
Na abertura que aconteceu às 13h30min desta terça - feira, 06 de novembro de 2012, o secretário de Educação Andrio Aguiar agradeceu a participação de todos os funcionários, professores e servidores envolvidos nas ações do programa, ao longo do tempo, desde sua criação, em 2007, dizendo que "era de uma forma muito especial que participava desse último encontro, falando em nome das Secretarias de Educação e Esportes, de Saúde e de Assistência Social", referindo-se à sementinha que cada participante plantou nesse trabalho.
 
Ressaltou a importância também, da participação dos pais, da família, nos projetos que agem, dentro desse programa (CRAS, e CEAFs), além de toda a rede escolar, no sentido de polir as nossas crianças, nossos jovens e adolescentes, de forma a retirá-los dos descaminhos, dos vícios e das violências, colaborando com estas ações, no sentido de construir um futuro e um mundo melhor para todos. 
Também destacou o nível de qualificação, através dos vários encontros e dos cursos proporcionados aos participantes do programa, de todas as Secretarias, preparando-os para exercitar a prevenção, nas diversas áreas.
 
 
A coordenadora do CRAS - Centro de Referência em Assistência Social/Bairro Vila Nova, Mareni Fonseca, falou sobre o papel do CRAS e, também, dos CEAFs - Centros de Apoio à Família/Bairro Fonseca e Bairro Triângulo, os quais se assemelham no desenvolvimento das políticas de prevenção contra as violências e de preparo para o convívio social e cidadão das crianças, jovens e adolescentes, além de colaborar para a qualidade de vida das famílias. O CRAS, desde o seu início objetiva a extensão de um meio de atuação para a nova política de Assistência Social - dever do Estado e direito de cidadania, como meio de oportunidades.
 
Os CEAFs - dos Bairros Fonseca e Triângulo são projetos financiados, inteiramente, pelo município e foram implantados nesta Administração, constituindo-se em ferramentas também de prevenção às violências, nas suas diversas manifestações e de apoio às famílias carentes, no âmbito da valorização e qualidade de vida. Importante, também, a criação do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social.
Crianças e jovens da Escola Getúlio Vargas/ Bairro Vila Nova, da Escola de Educação Infantil Madre Madalena, do mesmo bairro, Grupo de Jovens da Academia do Professor e Mestre Nunes de Taekwondo, também fizeram apresentações no último Encontro do Adolescência Sadia.
 
Inclusive, o garoto Henrique Kunde Fabres, que iniciou no Taekwondo aos 4 anos, hoje é o mais jovem Faixa Preta do Brasil nesse esporte, fato destacado pelo Mestre Nunes, como fator de exemplo e importância, de tudo o que foi feito pela administração do prefeito Cássio Mota, no campo da Assistência Social no município. Henrique foi premiado em vários eventos do Taekwondo, no Estado no País, sendo, mais recentemente, homenageado no Rio de Janeiro, um orgulho para os canguçuenses, destacou o Mestre Nunes.
 
A secretária de Assistência Social Mara Mota fala com orgulho desse programa, destacando que o Adolescência Sadia, contribuiu muito para o campo social, transformando jovens e adolescentes, através dos projetos - (Música e Esportes nos Bairros), com a participação de crianças, jovens e adultos na Banda Acanguaçu e de crianças no projeto Brigada Mirim, esta numa parceria com a Brigada Militar. "Buscou-se, sempre a valorização e a qualificação de vida das famílias", ressaltou. Também salienta a criação da Lei 3.617/2011, através de Decreto assinado pelo prefeito Cássio, transformando em Lei o Adolescência Sadia.
 
Informações site da Prefeitura
Fotos : Ricardo Moura
Compartilhe:

criança e adolescente

Prefeitura

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: