Total Pageviews

Hamm destaca setores da Fruticultura e Pecuária no plenário da Câmara dos Deputados

Compartilhe:

O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) usou a tribuna da Câmara dos Deputados, para destacar dois importantes setores do setor agrícola e pecuário. O parlamentar falou sobre Abertura Oficial da Colheita do Pêssego, realizada em Cerrito, no dia 23.
 
Hamm destacou que o setor mobiliza mais de 1.500 famílias em favor da produção de pêssegos, que gera aproximadamente 90% da produção das conservas de pêssegos no Rio Grande do Sul e em âmbito nacional. Ao cumprimentar o prefeito de Cerrito, José Flavio Vieira e os demais líderes políticos que estiveram presentes no evento, Hamm reiterou a importância da atividade produtiva na geração de empregos, principalmente na agricultura familiar.
 
Outro assunto apontado pelo deputado foi sobre a missão na Argentina dos pecuaristas das regiões da Campanha, Fronteira Oeste e Sul, formada por 35 produtores de carne. Desde o início desta semana, o grupo participa de visitas a propriedades rurais, frigoríficos, instituição de pesquisa e de representação da classe pecuária em duas cidades argentinas: Concepcion Del Uruguay e Rosário. A iniciativa integra as atividades do Programa Juntos para Competir, impulsionado pela Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Sul (Senar) e Sebrae no Rio Grande do Sul. “É importante atividade de capacitação e qualificação dos produtores, na busca de subsídios e integração do processo produtivo da nossa pecuária gaúcha, consequentemente para a produção e exportação de carnes para todos os países do mundo”, conclui.
 
PRONUNCIAMENTO: TEXTO / VÍDEO
Compartilhe:

rural

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: