Total Pageviews

Missão gaúcha na Coréia do Sul

Compartilhe:

Na noite da última sexta-feira, 16, a missão gaúcha teve grande vitória em Seul, na Coréia do Sul, durante a COP 5. A preocupação era basicamente o que estava redigido nos Artigos 17 e 18, que apontavam a redução da área a ser plantada, a restrição ao crédito, restrições à assistência técnica e o desmantelamento das entidades que defendem o setor do fumo. Se aprovados prejudicariam drasticamente os produtores de tabaco do Rio Grande do Sul.
Depois de muitas reuniões a comitiva gaúcha conseguiu com apenas três votos contrários a aprovação do substitutivo eliminando os Artigos 17 e 18. Foram parceiros importantes o diplomata do Itamarati Fabrício Prado, o delegado Sávio Pereira representando o Ministério da Agricultura e o Ministro chefe da delegação Brasileira, Sérgio Lebedeff. Com isso, os produtores podem continuar trabalhando, pelo menos até a COP 6 que ocorrerá em 2014 ou 2015 na Europa. Apesar da vitória a comitiva vai continuar atenta, pois há grande pressão internacional.
Temos a convicção de que a vitória se deu em função das audiências realizadas principalmente com os ministros Pepe Vargas, Mendes Ribeiro Filho e Michel Temer” salienta o Deputado Pedro Pereira. Os deputados também conversaram com entidades e indústrias sobre o reajuste do tabaco para a próxima safra. Pedro Pereira apesar da euforia lamenta a ausência de representantes do governo do Rio Grande do Sul. 
Compartilhe:

fumo

rs

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: