Total Pageviews

Reunião sobre a falta de segurança na cidade

Compartilhe:


Nesta sexta - feira (09.11.12.), pela manhã, estiveram reunidas no Salão da Casa da Cultura, várias lideranças locais.
A reunião teve a iniciativa do prefeito Cássio Mota que convidou as lideranças de vários segmentos da sociedade civil, como: a Presidência da Câmara de Vereadores, através do presidente, vereador Gilberto Dêgar, OAB - Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Canguçu, representada pelo advogado Acyr P. Hornner, Aliette M. Ribeiro/Rótary Clube de Canguçu, Dr. Nelson Pereira/Sindicato Rural de Canguçu e Gerentes ou representantes das instituições bancárias da cidade, entre outras.
 
As entidades representadas manifestam a preocupação da comunidade em geral, com respeito à falta de uma segurança efetiva na cidade, resultando em fatos como o mais recente, de assalto ao Banco do Brasil, com o uso de explosivos, inclusive, aos moldes de fatos semelhantes em outras cidades do Estado e do País.
 
Foi lembrado pelo Prefeito e os demais, que desde 2009 o Município pleiteia recursos, tendo cadastrado junto ao CICONV - Sistema de Convênios criado pelo Ministério do Planejamento e Orçamento do Governo Federal, para a instalação na cidade, área comercial e bancária de um sistema de Monitoramento através de Câmeras, sem que até o presente, tenha obtido resultado prático. O cadastramento, segundo o prefeito Cássio foi repetido neste ano.
 
As lideranças vão estabelecer um plano de ação, e voltarão ao tema nos próximos dias, apresentando uma tomada de posição.
 
Via Site da Prefeitura
Compartilhe:

segurança

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: