Total Pageviews

Campanha “Brasil contra a IMPUNIDADE” é lançada nesta terça-feira

Compartilhe:
As Associações Representantivas dos Membros do Ministério Público lançam nesta terça-feira, 11, em Brasília, a campanha nacional “Brasil contra a IMPUNIDADE”. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para a gravidade da temerária Proposta de Emenda à Constituição nº 37/2011. Também chamada de “PEC da Impunidade”, a proposição confere poderes investigativos exclusivos às Polícias Civil e Federal na seara criminal, inviabilizando a atuação de outros órgãos do Estado, como o Ministério Público. O Procurador-Geral de Justiça do RS, Eduardo de Lima Veiga, participa do ato, que ocorrerá às 9h, na sede do Ministério Público Militar (MPM), em Brasília (DF). 

Na mesma ocasião será realizada entrevista coletiva para a Imprensa na qual estarão presentes os Presidentes das Associações do MP e outras entidades de classe que se opõem à PEC da Impunidade, tais como a Federação Nacional dos Agentes de Polícia Federal (FENAPEF), a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), entre outras. 


A campanha é organizada em conjunto pelo Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), pela Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), pela Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM) e pela Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT). 

TWITTAÇO 

Para marcar a data, também está previsto um “twittaço” nesta terça-feira, 11, contra a PEC 37. Os que apoiam a campanha devem utilizar a hashtag #investigaMP como forma de manifestar seu apoio ao poder investigatório do MP. 
Compartilhe:

campanhas

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: