Total Pageviews

Dia Tenso na Câmara de Vereadores em Canguçu

Compartilhe:

 
Desde o inicio da manhã o principal assunto em relação às rotinas da Câmara Municipal de Vereadores de Canguçu era relacionado à  Mensagem Executiva n° 105/2012.
 

A tão divulgada reforma administrativa apresentava ao poder legislativo a nova cara do Secretariado Municipal, redução de 20% dos Cargos em Comissão (CCs) e a diminuição de uma Secretaria, extinguindo a de Produção. Dentro da proposta apresentada existia alguns pontos que precisavam de esclarecimento, a questão do procurador do município que teria as horas de trabalho diminuídas sem redução de salário. 

A pedido da bancada do Partido Progressista e através do vereador César Madrid pediu mais tempo para apreciar a matéria e diminuir as duvidas, tal solicitação veio amparada pelo pedidos dos futuros vereadores que queriam ter conhecimento da matéria e poder de decidi-la, baseando-se no regimento interno da Câmara de Vereadores ele fez o pedido de adiamento de votação o que não foi aceito pelo presidente do Legislativo vereador Gilberto Degar(PMDB), o clima tenso continuou até a votação se a matéria seria votada ou não, derrotada ela deve ser devolvida ao poder publico executivo. 

Segundo o próprio vereador Gerson Cardoso (Prefeito eleito de Canguçu) ele não deve dar posse ao novo Secretariado até resolver a questão, sobre a matéria disse que vai enviar ao legislativo com modificações.

A matéria apresentada na sessão desta quinta-feira (20) era um acordo entre o atual Prefeito e o próximo administrador.
Compartilhe:

câmara de vereadores

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: