Total Pageviews

Ginásio de esportes no 4º distrito

Compartilhe:
marroni-gerson
Reconhecida pela qualidade dos grupos de dança, premiados em festivais estaduais de tradicionalismo, a Escola Municipal Presidente Castelo Branco, no 4º distrito de Canguçu, ganhará nos próximos meses um novo espaço para os ensaios e a prática de esportes. O Ministério do Esporte confirmou na segunda (dia 10) o empenho de R$ 487,5 mil para a construção de um novo ginásio para os 230 alunos do ensino fundamental.
Indicado ao orçamento através de emenda do deputado federal Fernando Marroni a pedido do vereador Gérson Nunes, prefeito eleito de Canguçu, o dinheiro deverá estar à disposição da Prefeitura assim que o município apresentar o projeto à Caixa Econômica Federal e assinar o convênio com o banco. “O recurso já está assegurado. Agora esperamos ver o início das obras do novo ginásio o mais breve possível”, projeta o parlamentar.
A notícia anima o diretor da escola, Diego Wolter. Segundo ele, o ginásio dará mais ânimo aos alunos, já que substituirá a quadra de cimento que existe atualmente. Sem cobertura, o espaço é a única opção para os cerca de 100 integrantes do grupo de dança que precisam ensaiar todas as semanas e às vezes são impedidos pela chuva. “Mesmo assim, conquistamos o segundo lugar no Festival Gaúcho Estudantil. Este ginásio será fundamental para as aulas de educação física e também outras atividades complementares.”, comemora.

Único espaço de lazer dos moradores

Localizada no 4º distrito de Canguçu, a comunidade da Coxilha dos Piegas conta apenas com a atual quadra da escola Presidente Castelo Branco para realizar seus eventos.
“Este será o primeiro ginásio do distrito e irá fortalecer muito o esporte e as atividades tradicionalistas, duas características marcantes daquela região”, afirma o prefeito Cássio Mota (PP).
Compartilhe:

esporte

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: