Total Pageviews

FDRH assessora Prefeitura de Canguçu

Compartilhe:
Diretora Administrativo-Financeira da FDRH, Loreni Foresti, em reunião com executivo de Canguçu. 

Na manhã desta terça-feira, 15, a Diretora Administrativo-Finaceira da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos, Loreni Foresti, e a assessora de planejamento da FDRH, Sirlei Garaventta, reuniram-se com o vice-prefeito de Canguçu José Alcides Bubolz e mais de 20 secretários e representantes do executivo do município. O encontro teve como objetivo assessorar a equipe no que diz respeito à gestão patrimonial.

Além disso, iniciaram as tratativas para que seja estabelecido um protocolo de intenções entre o município e a FDRH. O documento formalizará a parceria e permitirá que, além da assessoria organizacional, os servidores possam participar das formações realizadas pela FDRH/Rede Escola de Governo. O curso de Projetos Sociais e Siconv foi a primeira demanda identificada. Para que os municípios possam buscar recursos federais, tanto oriundos de Ministérios quanto de transferências voluntárias, é preciso que os projetos sejam cadastrados no Sistema de Convênio do Governo Federal. Desta forma, para otimizar a captação de recursos para a cidade, torna-se imprescindível elaborar projetos consistentes e dominar a ferramenta.

Rede Escola de Governo

A Rede Escola de Governo constitui-se como um Sistema Integrado de Formação Continuada na Administração Pública do Rio Grande do Sul. Com 31 Instituições de Ensino Superior (IES) parceiras, o modelo permite a organização institucional, pedagógica e jurídica de uma rede de parceria, na qual, sob a coordenação da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos, são executadas ações educativas nas mais diversas áreas do conhecimento para servidores públicos e agentes sociais.

Desde a criação, em 2011, a Rede Escola de Governo contemplou mais de 10164 servidores públicos e agentes sociais em cursos de especialização, extensão, seminários e oficinas. Os recursos são integramente do Tesouro do Estado. Os participantes têm possibilidade de estudar em universidades de reconhecido prestígio, parceiras da FDRH, e de forma totalmente gratuita.

Texto e foto: Daiane Evangelista/FDRH
Compartilhe:

Prefeitura

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: