Total Pageviews

O chat do Facebook no mundo dos dispositivos móveis

Compartilhe:
chat de facebook en móvil

Rumores apontam que uma das grandes novidades que apresentará Facebook durante esta semana está relacionada com a versão do chat do Facebook no iPad.
Facebook Messenger (www.facebook.com/mobile/messenger), que pode ser usado desde diversas plataformas, incluindo Android, iOs e BlackBerry  e demorou muito a chegar aos móveis (apareceu em agosto de 2011), sendo eBuddy uma das poucas opções dos usuários para poder se comunicar com seus contatos desde móveis e tablets. Esta falta de reflexos do grande Facebook (também demonstrada com a versão da rede social para iPad) permite que apareçam várias alternativas nascidas para preencher uma lacuna que, aparentemente, não quer ser preenchida de forma rápida e efetiva formalmente.
Enquanto  Facebook continua dando seus passos desajeitados no mundo da comunicação móvel, os usuários vão adotando assim ferramentas como whatsapp, LINE, Spotbros e companhia, um mercado que poderia ter sido conquistado muito antes pelas grandes redes de comunicação.
Não é necessário criar recursos sofisticados dentro de um chat e lançar uma versão completa e completíssima para os milhões de usuários que unicamente estão desejando trocar mensagens, não é necessário integrar VoIP na primeira versão nem ter vídeo-conferência de alta qualidade nas tablets, é necessário ter a ferramenta simples, funcional, rápida e global antes que a concorrência queira competir com gigantes como Skype ou Whatsapp.
O que pode ser incluído na versão de Facebook Messenger para iPad para que os usuários de outras alternativas migrem sem pensar duas vezes? Vídeo? Integração com outras bases de dados de contatos? Possibilidade de se conectar com pessoas de outras plataformas? Facebook está perdendo o jogo e, se não mudar a velocidade de seus motores e não mudar a prioridade de seus aplicativos móveis, acabará ficando para trás.
Artigo escrito no br.wwwhatsnew.com
Compartilhe:

dicas

internet

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: