Total Pageviews

Dune II online, outro clássico dos vídeo-games agora em HTML5

Compartilhe:
http://wwwhatsnew.com/wp-content/uploads/2013/01/dune2-600x308.jpg

HTML5 continua fazendo surpresas aos muitos fãs dos vídeo-games, oferecendo clássicos como o que mostraremos agora: Dune II.
A versão online, gratuita e disponível de play-dune.com, nos permite, depois de selecionarmos a casa (Arteides, Ordos ou Harkonnen), começar a construir nosso império desenvolvendo nossas cidades para poder combater de forma decente. Embora não inclua todas as funções e etapas do jogo original, é uma boa demonstração do que podemos esperar durante os próximos meses no desenvolvimento de jogos clássicos para web.
O jogo está baseado no filme de 1984 de David Lynch, adaptação do livro de Frank Herbert. O jogo, criado em 1992 para MS-DOS por Westwood Studios, foi desenvolvido em sua versão web por Aleksander Guryanov, usando Javascript e HTML5, seguindo a tradição de levar grandes sucessos do passado aos navegadores web, como já foi feito com Command and Conquer. Neste caso o trabalho foi realizado graças ao projeto opendune.org, no qual podemos obter o código do trabalho realizado até agora para transformar Dune II em um jogo de código aberto disponível em todo o mundo.
Dune II pode ser executado em qualquer navegador moderno, assim como na versão Chrome para Android, segundo comentam em The Verge.
 
Artigo escrito no br.wwwhatsnew.com
Compartilhe:

dicas

internet

Deixe um Comentário:

0 comments: