Total Pageviews

Seminário sobre produção de morango

Compartilhe:

Cléu de Aquino Ferreira - Diretor do Núcleo de Apoio à Produção Agroindustrialização

Esta acontecendo hoje, dia 29, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, um seminário para debater a produção de morango no município de Canguçu. O encontro ocorre no Cine Teatro Municipal 27 de Junho Professor Antônio Joaquim Bento.

O seminário foi proposto com o objetivo de aprimorar e construir novas formas de distribuição de mudas de morango para os produtores rurais. Esta sendo feita uma apresentação dos resultados deste programa que ja existe no município e que vem sendo um eficiente alternativa de produção agrícola. Outras informações discutidas, dizem respeito a demanda de mudas e os objetivos dos produtores em relação a esta cultura. O prefeito em exercício, Neizinho Bubolz, falou sobre a "importância do planejamento da produção, do solo, da muda e do trabalho do agricultor que tem que aumentar a sua fonte de renda."

Para o seminário, que tem seu término previsto para as 15h, ainda esta prevista uma orientação, por parte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, sobre as formas de financiamento disponíveis aos produtores de morango e um plano de ações para o futuro desta cultura que deverá estar articulada com as demandas do mercado.
Compartilhe:

Prefeitura

rural

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: