Total Pageviews

“Chácara da Brigada está perto de ser novo distrito industrial de Pelotas”, diz Miriam Marroni

Compartilhe:
Miriam Marroni (PT)foto: Marcelo Bertani - AL/RS
“A Chácara da Brigada está perto de ser novo distrito industrial de Pelotas, o que revitalizará a economia de Pelotas. Gerará emprego e renda com a atração de empresas voltadas ao Polo Naval”. Assim destacou a deputada Miriam Marroni (PT) em pronunciamento nesta quinta-feira (14) na Assembleia Legislativa. A parlamentar destacou a ação do Governo Tarso Genro, que disponibilizará uma área junto ao Canal São Gonçalo e Arroio Pelotas, denominada Chácara da Brigada.

Como explica a deputada Miriam, atualmente Pelotas está fora da rota do desenvolvimento econômico oportunizado pelo Polo Naval. “Estamos assistindo empreendimentos do polo naval apenas passar pela BR-116 e não atraímos nenhuma empresa voltada ao ramo. Agora vivemos a grande expectativa de mudar essa realidade graças ao trabalho feito nos últimos meses”, afirma. Ela resgatou o histórico de negociações da qual tem participado desde 2012 enquanto secretária Geral de Governo, quando assumiu a responsabilidade de dar sequência à questão.

Diversas reuniões foram realizadas nos últimos meses, como a da última semana junto à Superintendência do Patrimônio da União (SPU). Na ocasião a SPU reconheceu que a área pertence ao Estado do Rio Grande do Sul. “Agora cabe ao Estado o reconhecimento do terreno junto ao Cartório de Imóveis de Pelotas”, afirma a deputada.

Segundo Miriam, Pelotas tem perdido investimentos pela ausência de área própria à produção de implementos da indústria de petróleo e gás. “Infelizmente o poder público municipal ficou assistindo inoperante o surgimento de oportunidades decorrentes da construção das plataformas da Petrobras, na vizinha Rio Grande”, afirma a deputada. Miriam seguirá, agora, articulando com o Governo do Estado às providências para o registro da área. “Isso potencializará a economia pelotense e propiciará um salto econômico e social”, finaliza.
 
Assessoria de Imprensa
Deputada Estadual Miriam Marroni (PT)
Compartilhe:

economia

Pelotas

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: