Total Pageviews

Conselho da Juventude começa ganhar forma

Compartilhe:
Foto: Cristiane Berselli
Com a ideia de dar mais espaço as políticas públicas da juventude na administração foi reformulado o Conselho Municipal de Juventude, que juntamente a secretaria de Cultura, Turismo, Juventude e Mulheres irá promover um debate amplo sobre atividades para os jovens em Canguçu.

Após o pedido para que as entidades contempladas pela lei do conselho indicassem seus representantes o prefeito Gerson Nunes realizou a nomeação dos conselheiros através de decreto 5827/2013.

No dia 05 de Fevereiro de 2013 aconteceu o primeiro encontro do grupo para aprovação do estatuto e a diretoria do conselho que ficou composta da seguinte forma:

Presidente: Augusto Moreira Pinz

Vice-Presidente: Jonas Nereu Silveira de Oliveira

Secretária Geral: Lis Aline Plamer da Silva

2ª Secretária Sthefani Hoffmann Porto

Tesoureiro: Vanderlei Pinto de Oliveira

2º Tesoureiro: Tomaz Helbig Raffo Soares

Foram definidas ainda duas comissões que irão debater sugestões de projetos para o Plano Plurianual (PPA) - que a comissão entregará a Secretaria de Cultura, Turismo, Juventude e Mulheres, e outra para definir uma reformulação do próprio conselho. "A ideia é ampliar a atuação do conselho com entidades não contempladas, ainda, em lei. Em um primeiro momento como observadores e a comissão avaliará a entrada como entidade no grupo", comenta o presidente. As entidades que tem vontade de acompanhar o trabalho do conselho podem enviar ofício para a Secretaria de Cultura, Turismo, Juventude e Mulheres até o dia 01 de Março de 2013. As reuniões do conselho acontecem sempre na primeira terça-feira de cada mês.
Compartilhe:

Prefeitura

Deixe um Comentário:

0 comments: