Total Pageviews

Glogster EDU - Uma forma diferente de apresentar conteúdo educacional

Compartilhe:

gloster edu
Glogster EDU é um interessante aplicativo web dirigido a professores e alunos que desejam complementar seus conteúdos educacionais com modelos ou pôsters interativos.
A plataforma oferece todas as ferramentas necessárias para criar nossa apresentação. Só temos que criar uma conta gratuita para acessar a todas as funções, sendo o primeiro passo eleger a tela para nosso modelo interativo. Os temas apresentados são muito criativos e agradáveis visualmente, adotando diferentes critérios, como um scrapbook, estilo folheto, entre outros.
Podemos agregar imagens, áudio, vídeo, texto, animações, gráfico, e qualquer tipo de arquivo que desejamos incorporar. Também nos permite gravar áudio ou vídeo desde a mesma interface do aplicativo, assim como capturar imagem desde a webcam.
A ideia de Glogster EDU é nos ajudar a apresentar conteúdo educacional de forma criativa. Por exemplo, é um marco perfeito para apresentar um vídeo-tutorial, já que além do vídeo,  podemos integrar links e textos para destacar os pontos principais do conteúdo que estamos apresentando, ou deixar perguntas em forma de tarefa.
Para compartilhar nossa apresentação é oferecida uma URL, ao terminar nosso trabalho. Para os registrados como educadores terão algumas opções extras, como por exemplo convidar seus alunos à plataforma e administrar seus trabalhos. Embora na conta gratuita esta característica tem um limite de 10 alunos, pode ser convidados quantos usuários for preciso através do código oferecido pela plataforma.
Artigo escrito no br.wwwhatsnew.com
Compartilhe:

dicas

internet

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: