Total Pageviews

Participação popular: realizada a primeira assembleia de construção dos conselhos distritais

Compartilhe:
O 3º distrito foi, na tarde de ontem (18), a primeira região a definir seus conselheiros distritais. Uma proposta do Programa de Governo da atual administração que começou a ganhar forma na localidade da Coxilha do Fogo.
Os conselhos distritais estão sendo criados com o objetivo de serem um instrumento para o poder público ouvir as necessidades das pessoas daquela região. Esta semana até o início da próxima, serão escolhidos os conselheiros de cada distrito que serão compostos pelos representantes das associações comunitárias, comunidades religiosas, clubes de futebol, Conselhos de Pais e Mestres (CPM) das escolas, grupos formais e informais, dentre outros.
Segundo prefeito Gerson Nunes "os conselhos terão a finalidade de democratizar as decisões da administração pública acerca de temas como patrulhas agrícolas, conservação de estradas e pontes e infra-estrutura geral, saúde, educação, transporte, saneamento básico, habitação rural".

“Pedro Caçapava, da associação da Coxilha do Fogo, fará parte do conselho”
Os conselhos terão de 20 a 25 membros e terão a função de definir as prioridades a serem atendidas pelo poder público, além de receber as informações e repassar para a comunidade.
Fotos: Bianca Fonseca.
PRÓXIMAS REUNIÕES
Hoje a tarde, dia 19, a assembleia acontecerá no Passo do Lourenço, 4° distrito, na sede da Comunidade Católica São Lourenço. Amanhã (20) no Alto Alegre, 5° distrito, na casa de Renato Fonseca. Dia 22, na Florida, 2° distrito. Na próxima semana as assembleias continuam: dia 25 no Cine Teatro, 1° distrito e dia 26 na Nova Gonçalvez, 2° distrito na Igreja Paz do Iguatemi. A lista com todos os conselheiros será divulgada no final de todas as assembleias.
*Informações: Bianca Fonseca.
Compartilhe:

Prefeitura

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: