Total Pageviews

Volta às aulas no RS

Compartilhe:
Foto: Ricardo Moura
Mais de um milhão de estudantes retornaram às aulas nesta quarta-feira (27) no Rio Grande do Sul, apenas na rede estadual. Em algumas escolas, o retorno foi marcado problemas estruturais e a falta de professores, além de preocupação com a reforma do Ensino Médio.
Em Canguçu o clima de alegria e descontração marcou o retorno dos alunos da Escola Estadual João de Deus Nunes, abraços e um tempinho para matar a saudade destes dias de afastamento, confira mais informações sobre a educação no Rio Grande do Sul:
 
Inscrições para novo concurso do magistério começam nesta quarta-feira
A Secretaria da Educação (Seduc) e a Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) iniciam, nesta quarta-feira (27), as inscrições para o concurso do Magistério Público do Rio Grande do Sul. O prazo segue até o dia 13 de março.

O certame complementa o concurso realizado em 2012, no qual foram aprovados mais de 5.200 candidatos. Nesta oportunidade, serão selecionados professores de nível médio e superior para o provimento de 10 mil vagas em todo os Estado. Para que o candidato seja aprovado, é preciso acertar um percentual de 60% em cada um dos módulos. A nota será composta pela prova objetiva, que equivale a 80% do valor total, e pela prova de títulos, com peso de 20%. 

Os valores das inscrições variam entre R$ 56,87 para nível médio (curso normal/magistério, pós-médio do curso normal/magistério, inclusive magistério indígena) e R$ 129,70 para nível superior e devem ser feitas no 
site 
Secretaria debate prevenção a incêndio nas escolas da rede estadual
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) participou, nesta terça-feira (26), de reunião chamada pelo Ministério Público para discutir a prevenção de incêndio nas escolas. A Seduc relatou que todas as escolas estaduais novas cumprem as normas de prevenção de incêndio, assim como as que integram o Plano de Necessidades de Obras (PNO). Dos 17 itens que serão contemplados pelo PNO, um é exatamente a implantação do Plano de Prevenção e Combate a Incêndio. 

Das mais de mil obras emergências realizadas desde o inicio de 2011, muitas atendem a prevenção a incêndio. Na próxima reunião, no Ministério Público, dia 1º de abril, a Seduc apresentará um relatório indicando a situação de cada escola. 

A secretaria foi representada pelo diretor-adjunto do Departamento de Logística e Suprimento, Marcio de Souza Mullemaister, pelo assessor do gabinete do secretário, José Valdir Rodrigues da Silva e pelo coordenador da Divisão de Obras Escolares, Jaider Batista da Silva.
 
Compartilhe:

educação

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: