Total Pageviews

Campanha Nacional do Desarmamento 2013

Compartilhe:
 
Foto: Ricardo Moura
A 4ª Cia do 4º Batalhão de Polícia Militar, Brigada Militar de Canguçu é um dos postos de coleta de armas de fogo da Campanha do Desarmamento 2013.
A Campanha Nacional do Desarmamento busca a mobilização da sociedade brasileira para retirar de circulação o maior número possível de armas de fogo. A entrega voluntária de armas pelos cidadãos é uma orientação prevista no Estatuto do Desarmamento e hoje pode ser feita em postos de coleta em todo o Brasil. Além da entrega, a campanha tem o objetivo de conscientizar a população para os riscos de ter uma arma de fogo. A campanha traz uma abordagem emocional, com depoimentos baseados em casos reais de pais e mães que perderam seus filhos em acidentes ou brigas. Situações cotidianas que, com uma arma, podem se transformar em fatalidade.
Para entregar sua arma de fogo o interessado deverá observar o seguinte procedimento:
01. Preencher o requerimento eletrônico de guia de trânsito de arma de fogo.
02. Após o preenchimento do requerimento eletrônico e a impressão da guia de trânsito de arma de fogo o interessado deverá se dirigir à unidade de entrega escolhida munido dos seguintes documentos:
a.  guia de trânsito de arma de fogo em 1 (uma) via;
b.  documento de registro de arma de fogo, caso disponível.
03. Será fornecido um protocolo de indenização no momento da entrega e a arma de fogo será inutilizada, sempre que possível.
O preenchimento do requerimento eletrônico de guia de trânsito de arma de fogo e o protocolo de indenização estão disponíveis nos postos de coleta com servidores credenciados para tal.
Maiores informações sobre a campanha do Desarmamento podem ser obtidas no
 
Compartilhe:

segurança

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: