Total Pageviews

Concurso do Magistério tem mais de 32 mil candidatos nos 10 primeiros dias de inscrição

Compartilhe:
 
A Secretaria da Educação (Seduc) já conta com 32.382 inscrições ao concurso público para professores nos primeiros dez dias. Realizado pelo Governo do RS, o Concurso do Magistério oferece dez mil vagas em todo o Estado. 

As inscrições podem ser feitas até quarta-feira (13), no site da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH). A validade do concurso público é de dois anos, prorrogável por igual período. Este é o segundo concurso para professores realizado pela Seduc nesta gestão. 

O prazo para pagamento da inscrição encerra-se em 14 de março. Os valores variam entre R$ 56,87 para nível médio (curso normal/magistério, pós-médio do curso normal/magistério, inclusive magistério indígena) e R$ 129,70 para nível superior, e devem ser feitas no site da FDRH. As provas serão realizadas nos municípios-sede das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), em data a ser informada com antecedência mínima de dez dias, conforme expresso no Edital.
Atendendo à legislação, há vagas para cotistas. Dez por cento são vagas destinadas a candidatos com deficiência e 16% para negros. As provas serão por área de conhecimento e habilitação para os candidatos da Educação Básica e por área de conhecimento e eixo tecnológico para os candidatos da Educação Profissional. 

Provas O concurso terá duas provas, a objetiva - eliminatória e com 80% de peso na nota final -, e a de títulos - classificatória. As provas objetivas serão compostas por dois módulos, com conteúdo específico, dependendo do cargo escolhido. Para aprovação no Concurso, o candidato deverá alcançar o percentual mínimo de 60% do total das questões de cada um dos módulos que compõem a prova objetiva, conforme previsto no Anexo 8 do Edital. O candidato que não alcançar o percentual será eliminado automaticamente. 


Texto: Andrey Santos
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305
Compartilhe:

Concursos

educação

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: