Total Pageviews

Deputado Afonso Hamm assume a presidência da Frente Parlamentar do Carvão Mineral

Compartilhe:
A noite de terça-feira foi assinalada pela posse da nova diretoria da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Carvão Mineral, composta por 214 deputados e senadores. O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) assumiu a presidência da Frente durante o evento realizado na ASBAC, em Brasília.
 
O evento contou com a presença de diversas lideranças políticas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, representantes das indústrias e dos mineradores, além dos representantes da Eletrobrás, Ministérios de Minas e Energia, Aneel, Ciência e Tecnologia e da Comissão de Minas e Energia, presidida pelo deputado Eduardo da Fonte. A abertura do evento ficou a cargo do presidente da Associação Brasileira do Carvão Mineral, Fernando Zancan, que ressaltou sobre o importante momento para o setor, em especial com a notícia por parte do ministro de Minas e Energia, Édison Lobão, sobre a inclusão das usinas térmicas a carvão mineral no leilão de energia A-5, previsto para o segundo semestre deste ano.
 
Na oportunidade, Hamm apresentou a agenda propositiva para os próximos meses focada nas ações em prol do desenvolvimento do carvão mineral, visando garantir recursos, isonomia para as condições do financiamento das usinas térmicas a carvão mineral e a implementação de uma política efetiva. Os assuntos serão levados aos Ministérios de Minas e Energia; Ciência e Tecnologia, BNDS e Ministério da Fazenda. A legislação federal é outro assunto que terá especial destaque na Frente com o propósito de estabelecer a política definitiva de longo e médio prazo para o carvão mineral.
 
Agenda
 
Também foi apresentada a agenda da Frente Parlamentar com atividades previstas para o dia 2 de abril, no evento das três Federações das Indústrias do sul do país, na Fiergs, em Porto Alegre, sobre carvão mineral. No dia 3 de abril, Seminário do Movimento Nacional em Defesa da Energia Elétrica produzida através do carvão mineral e energia eólica na Câmara de Vereadores de Bagé; dia 04 de abril -  inauguração do primeiro prédio Centro Tecnológico de Carvão Limpo CTCL/SATC, em Criciúma; 29/04 - reunião na Câmara de Vereadores de Pinheiro Machado; Maio - Agenda das Assembleias Legislativas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina com os Governadores em Porto Alegre e em junho, reunião com a CNI em Brasília, sobre a Política Industrial; 21 a 24 de agosto -  IV Congresso Brasileiro do Carvão em Gramado; Outubro – Missão técnica para Coreia e China para conhecer projetos de carvão limpo.
 
Confira a nova diretoria da Frente Parlamentar do Carvão Mineral
Presidente, deputado Afonso Hamm
Vice-presidente, Senador Paulo Bauer
Segundo Vice-Presidente, deputado Beto Albuquerque
Primeiro-secretário, deputado Edinho Bez
Segundo-secretário, deputado Ronaldo Zulke
Terceira-secretária, senadora Ana Amélia Lemos
Quarto-secretário, deputado Eduardo Sciarra.
Conselho Consultivo: Senador Delcídio do Amaral, Senador Luiz Henrique da Silveira, Senador Paulo Paim e deputado Ronaldo Benedet.
 
Compartilhe:

economia

galeria

política

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: