Total Pageviews

Movimento “Tabela SUS Reajuste Já”

Compartilhe:
O movimento “Tabela SUS Reajuste Já” ganhará reforço do sul do país a partir desta quarta-feira. As federações das santas casas e hospitais beneficentes, religiosos e filantrópicos do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, em conjunto com as frentes parlamentares de apoio às santas casas das assembleias legislativas dos dois estados, se reúnem às 10h, no auditório Dante Barone, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O objetivo é reivindicar melhores repasses do SUS. O assessor da direção do Hospital São José, Altamiro Bitencourt, irá representar as instituições do estado, juntamente com a Frente Parlamentar em defesa da saúde catarinense, presidida pelo deputado José Milton Scheffer (PP) e com o apoio dos vereadores de Criciúma.
 
Esse movimento já existe em outros estados do país e, segundo Bitencourt, chega com força total ao Sul do país. Ele conta que a tabela de repasses para as instituições de saúde está totalmente defasada e a união das entidades e frentes parlamentares para pressionar o Governo Federal, pode mudar esse quadro. "Vamos nos associar a outros estados para sensibilizar o governo a aumentar o repasse. É uma situação insustentável e a dívida cresce R$ 12 bilhões por ano em todo o país. Nós verificamos que no orçamento da União para 2013 não consta nenhum reajuste de valores e precisamos chamar a atenção dos ministros da área econômica e também da presidenta Dilma para a necessidade de investimentos para a saúde pública", salienta Bitencourt.
 

Ana Amélia defende reajuste da tabela do SUS para exames laboratoriais

 

A senadora Ana Amélia (PP-RS) fez um apelo em Plenário, nesta terça-feira (19), para que o governo federal reajuste a tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) que fixa os preços de exames de laboratórios de análises clínicas.
 
Comentando os resultados de audiência pública sobre o assunto realizada na manhã desta terça-feira (19) pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), Ana Amélia citou como exemplo o caso do preço pago pelo SUS de R$ 1,85  do exame de glicose ,que não sofre reajuste há 19 anos.
 
Ao final de seu pronunciamento, Ana Amélia solicitou à área técnica do Ministério da Saúde, mediante análise das informações colhidas durante a audiência pública na CAS, que estude a possibilidade de promover a correção das tabelas de preços de exames do SUS.
— Caso estas tabelas do SUS não sejam revistas, o trabalho dos médicos poderá ser comprometido, uma vez que dependem das análises laboratoriais para fazer os diagnósticos mais corretos das patologias — disse Ana Amélia.
 
Compartilhe:

saúde

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: