Total Pageviews

Expodireto é palco do Fórum Nacional do Milho

Compartilhe:
A Expodireto Cotrijal, em Não-me-Toque, foi palco no dia 4 de março, do 5º Fórum Nacional do Milho, coordenado pelo presidente executivo da União Brasileira do Biodiesel (Ubrabio), Odacir Klein. O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), que participou da mesa de autoridades, destacou sobre a Lei que estabelece a nova Política Nacional de Irrigação.
 
A estimativa de produção do milho para esta safra é de aproximadamente 4,7 milhões de toneladas, o que representa incremento de 40,6% em relação ao período 2011/2012, quando a produção de milho foi de 3,34 milhões de toneladas.
 
Lei da Irrigação
 
O coordenador do Fórum relatou que a situação não é grave pela entrada da produção de verão. Mesmo assim, apontou sobre a necessidade de que o governo tenha previsão de recursos para os leilões de VEP, com intuito de diminuir os custos de logística. As iniciativas do governo no setor da irrigação, incremento de tecnologia de sementes e a possível liberação de crédito para financiar estoque e compra do cereal, poderão refletir no aumento da produção. Neste sentido, Hamm ressaltou a importância da lei sancionada neste ano pra incentivar a ampliação da área irrigada visando aumentar a produtividade agrícola. A Lei 12.787/2013 prevê que o poder público crie estímulos à contratação de seguro rural para os irrigantes. Também aponta novos instrumentos modernos para incrementar a irrigação, minimizar os prejuízos e garantir receita aos agricultores brasileiros.
Compartilhe:

rural

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: