Total Pageviews

Extração irregular de areia e cascalho no Rio Camaquã

Compartilhe:
Em uma operação de fiscalização realizada no município de Canguçu, localizado na região Sudeste do Rio Grande do Sul, distante 274 km da Capital, uma equipe de analistas do Ibama e de soldados do Batalhão Ambiental da Brigada Militar, constatou a extração irregular de areia e cascalho no Rio Camaquã, na localidade chamada de Vau dos Prestes. A empresa responsável pela extração não possui Licença de Operação válida para a atividade e foi autuada em R$ 200 mil.

No local, os fiscais constataram que a retirada irregular de areia, cascalho e seixos do leito do Rio Camaquã, com uso de draga, ocorria há pelo menos seis meses, segundo declaração dos funcionários que se encontravam no local.

No dia 15 de fevereiro, durante a primeira vistoria, a empresa foi notificada a apresentar as licenças dos órgãos ambientais competentes e no dia 18 de fevereiro os representantes compareceram na unidade do Ibama de Pelotas, quando apresentaram apenas a Licença de Operação, referente ao depósito da extração do material. Sem a Licença de Operação exigida por Lei para a extração, a empresa foi então autuada e todo o material e equipamento usado foi apreendido e lacrado. A empresa também deve retirar a draga do rio. 
 
 
(Ascom Ibama/RS)
Compartilhe:

meio ambiente

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: