Total Pageviews

FECARS começa em Campo Bom

Compartilhe:
 
A Festa Campeira do Rio Grande do Sul, em sua 25ª edição, acontecerá em Campo Bom, no Parque do Trabalhador, de 14 a 17 de março de 2013. Paralelo, estará sendo realizado, no sábado, o 26º Seminário Estadual de Prendas e Peões e, no domingo, o 14º Seminário da Cultura Campeira. O Seminário no Sábado contará com a presença do ex-secretário  de cultura de Porto Alegre, Sergius Gonzaga, especialista em literatura e em Erico Veríssimo. Na tarde desta quinta-feira, 14, a FECARS inicia com laço executivo municipal, conselheiro e narrador. Amanhã, sexta-feira, 15 de março, abertura oficial e as demais modalidades.

Sábado, além das modalidades campeiras, iniciam as modalidades esportivas como Tava (jogo do osso), truco cego, truco de amostra, solo, tetarfe (tejo, tava, argola e ferradura) e bocha campeira. Serão mais de 1900 competidores, sendo que no esporte são 750 inscritos.

Sábado, tem o seminário de prendas e peões abordando a literatura com Sergius Gonzaga, ex-secretario de cultura de Porto Alegre, especialista em Erico Veríssimo. Sessão comentada do filme: Contos gauchescos de João Simoes Lopes Neto, com a presença do Diretor do filme, Henrique de Freitas Lima. Muitos gabrielenses, representando suas entidades, deverão participar da FECARS. Confira a programação oficial (clique para ampliar):


Compartilhe:

tradicionalismo

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: