Total Pageviews

Lançamento do Programa Milho & Feijão Após a Colheita do Tabaco

Compartilhe:

Lançamento do Programa Milho & Feijão Após a Colheita do Tabaco no Estado do Rio Grande do Sul

 
Foi realizado nesta terça-feira, em Canguçu, o lançamento do Programa Milho & Feijão Após a Colheita do Tabaco no Estado do Rio Grande do Sul. A iniciativa tem a expectativa de alcançar uma produção de 145 mil toneladas de grãos, com o envolvimento de 26 mil produtores, em uma área plantada de 36 mil hectares.
 

O programa Milho e Feijão Após a Colheita do Tabaco foi criado com o objetivo de incentivar o plantio de grãos após a colheita do tabaco como forma de diversificar a propriedade, aumentar a renda do produtor e contribuir para a preservação do meio ambiente e qualidade de vida. O projeto conta ainda com o apoio da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag), da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
 

O programa, liderado pela Souza Cruz desde 1984, incentiva o plantio de grãos após a colheita do tabaco como forma de diversificar a propriedade, aumentar a renda do produtor e contribuir para a preservação ambiental.
 

— Desta forma, potencializamos a melhoria da qualidade de vida das famílias no campo, contribuindo para uma maior produção de alimentos e contando também com o tabaco como uma alternativa sustentável de diversificação agrícola — ressaltou o diretor de Tabaco da Souza Cruz, Dimar Frozza.
 

Além do Rio Grande do Sul, outros três Estados da Região Sul fazem parte da iniciativa agrícola. No total, o programa tem a expectativa de produzir 383 mil toneladas de grãos, com o envolvimento de 71,5 mil produtores, em uma área plantada de 105 mil hectares.
 


Familiares de Eliseu e Márcio Bierhals com  rotina alterada
O Evento realizado em Canguçu marcou lançamento da iniciativa no Estado, a propriedade dos produtores integrados Eliseu e Márcio Bierhals, no Canguçu Velho, interior do município de Canguçu, sediou na manhã desta terça-feira, 19, o lançamento.
 

A solenidade de lançamento, marcada pela assinatura do Termo de Cooperação Técnica para execução do programa no Estado, reuniu mais de 200 convidados. A cerimônia foi prestigiada por diversas autoridades, entre elas, o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, o superintendente do Ministério de Agricultura e Abastecimento, Francisco Signor, o presidente da Fetag, Elton Weber, o diretor Administrativo da Farsul, Francisco Schardong, além do prefeito de Canguçu, Gerson Nunes, e do deputado federal, Sérgio Ivan Moraes.
 
Fotos: Ricardo Moura
Compartilhe:

rural

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: