Total Pageviews

Quinta é dia de debater a saúde de Canguçu

Compartilhe:

UTI Adulta do Hospital de Caridade não recebe novos pacientes

 

Na próxima quinta-feira (21) a Câmara Municipal de Vereadores de Canguçu realiza uma sessão especial para tratar de assuntos relacionados a saúde em Canguçu, o foco principal é a situação do Hospital de Caridade de Canguçu.
 
O debate promete ser dos mais acirrados devido ao agravamento da situação do Hospital, a UTI adulta desde essa segunda-feira (18) não recebe mais pacientes, dificultando ainda mais a vida da comunidade Canguçuense, a falta de recurso estaria levando a administração do hospital a tal atitude.
 
No momento só existe a confirmação da participação da diretoria do hospital, governo do estado e o municipal devem mandar representante, aas cobranças devem ser fortes, a não definição dos executivos municipal e estadual na participação de uma ação conjunta para ajudar o hospital tem deixado a população apreensiva.
 
A falta de vontade expressada até o momento pelo poder executivo municipal causa espanto, a comunidade na rua reclama da falta de ações concretas, recentemente a prova das questões politicas que envolve a situação ficou evidenciada quando vereadores foram barrados de participar de uma reunião com o Secretaria Estadual de Saúde Ciro Simoni.
 
A vontade de resolver os problemas do hospital tem movimentado diversos vereadores de Canguçu, muitos falam que a dotação orçamentária poderia amenizar em parte a questão, o alinhamento com os governos estadual e federal tem uma prova de fogo para a busca de recursos e até mesmo a ampliação dos serviços do Hospital de Caridade, os vereadores querem que o governo municipal mostre sua condição de buscar apoio para Canguçu.

Compartilhe:

saúde

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: