Total Pageviews

Transporte escolar está garantido para aulas na Marechal Floriano

Compartilhe:
A Escola Marechal Floriano, na Trapeira - 4º distrito de Canguçu - iniciará suas aulas na segunda-feira (11) com a garantia do transporte escolar fornecido pelo município. A informação foi dada aos alunos da instituição na noite de sexta-feira (08) em reunião na escola que contou com a presença do prefeito Gerson Nunes, da Secretária de Educação e Esportes, Ledeci Coutinho, da Diretora do Núcleo do Transporte Escolar, Mariléia Bubolz e o Coordenador Regional de Educação, Círio Almeida.
No encontro pais e alunos da instituição, além de professores e da direção, estiveram presentes. Serão diversos roteiros no transporte com um acréscimo de R$ 200 mil nos gastos com transporte escolar no município. Segundo o prefeito Gerson Nunes o atraso no início da atividade do transporte se deu por conta da não previsão dos roteiros para a escola quando o edital do transporte escolar havia sido lançado. "Por isso este atraso. Agora fizemos um levantamento dos trajetos, elaboramos os roteiros e está tudo pronto", assegurou. Serão dois veículos próprios do município e mais 4 veículos deslocados de outras escolas.
A escola irá contar com mais de 90 alunos neste começo das atividades e da realização de uma antiga reivindicação dos moradores da região, já que o quarto distrito era o único ponto do interior sem escola de ensino médio. Só foi possível a efetivação graças a parceria entre Prefeitura e Governo do Estado.
Agora os alunos da região que estudam em outros colégios devem levar sua matrícula para a Marechal Floriano. Os alunos que fazem cursos técnicos terão garantidas as passagens para continuar os estudos na zona urbana.

 
Foto e Informações : Augusto Pinz
AI Prefeitura de Canguçu

Compartilhe:

educação

Prefeitura

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: