Total Pageviews

Conselhos Distritais avançam nos debates

Compartilhe:
Os conselhos distritais tem mantido o roteiro de reuniões nos cinco distritos do município. Nesta semana acontecem mais encontros. Na quinta-feira (04) foi a vez dos representantes do 1º distrito se reunirem no Cine Teatro 27 de Junho Professor Antônio Joaquim Bento. O grupo discutiu demandas e tomou conhecimento do regimento interno dos conselhos, que será aprovado por todos os conselheiros dos cinco distritos em data a ser marcada em uma grande assembléia geral.

Os encontros dos conselhos tem gerado um novo momento de discussão das realidade regional dos moradores do interior do município. Bons exemplos tem surgido nos debates. No quarto distrito, por exemplo, o grupo colocou em votação a situação da abertura de poços artesianos devido a falta de chuvas e dificuldade em conseguir água. Com isso as máquinas da prefeitura ficariam a disposição para estes atendimentos em um primeiro momento, ao invés de priorizar somente as estradas. Sem falar que na primeira reunião ordinária já decidiram quem seriam os responsáveis pelas patrulhas agrícolas.

Em outro momento estiveram presentes, nas reuniões de outros distritos, representantes de secretarias municipais que esclareceram diversas ações das mesmas em cada região. Uma equipe da Secretaria Municipal da Saúde está aproveitando os encontros para conscientização do início da vacinação para a gripe, que começa no próximo dia 15 de abril. Outra secretária que acompanhou as reuniões foi a de Assistência Social que esteve na na Florida - 2º distrito, falando sobre habitação e a Situação do recadastramento dos beneficiários que recebiam pães da padaria municipal.



Foto: Augusto Pinz
AI Prefeitura de Canguçu
Compartilhe:

Prefeitura

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: