Total Pageviews

CPERGS - Plenária organiza greve, ato estadual e Marcha a Brasília

Compartilhe:

Plenária organiza greve, ato estadual e Marcha a Brasília


Plenária realizada na manhã de quinta-feira 11, em Passo Fundo, discutiu e organizou a greve nacional dos dias 23, 24 e 25 de abril e o ato estadual marcado para o dia 23, em Porto Alegre. Organizada pelo Espaço de Unidade de Ação, a plenária também orientou a participação dos educadores e de trabalhadores de outras categorias na Marcha a Brasília, que acontece no próximo dia 24.

Realizada no salão da igreja Sagrado Coração de Jesus, a plenária reuniu mais de 200 trabalhadores. Além de professores e funcionários de escola, o encontro teve participação de trabalhadores dos setores bancário, comerciário, rurais e estudantes. Foi uma plenária bastante positiva, que serviu para preparar as lutas previstas para o período.

O encontro discutiu a conjuntura nacional, a Marcha a Brasília e a importância da unidade da classe trabalhadora na defesa de diretos. A plenária repudiou o Acordo Coletivo Especial (ACE). Apresentado pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, entre outros pontos nefastos para os trabalhadores, o ACE estabelece que o negociado prevaleça sobre o legislado.

João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato
Fotos: 7º Núcleo do CPERS/Sindicato (Passo Fundo e Região)
Compartilhe:

educação

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: