Total Pageviews

Governo do Estado autoriza concurso para Brigada Militar

Compartilhe:

O governador do Estado Tarso Genro divulgou nesta terça-feira, via conta no Twitter (@tarsogenro), que assinou autorização para realização de concurso público para Brigada Militar (BM). Segundo ele, serão abertas duas mil vagas para policiais militares (PMs).

O documento que autoriza a abertura do certame foi assinado no Palácio Piratini. De acordo o governador, mil PMs devem ser incorporados à BM ainda neste ano e outros mil em 2014.

Ainda não há data prevista para lançamento do edital. Conforme o secretário da Segurança Pública, Airton Michels, o documento será publicado “nos próximos dias”. Ele destacou que a nova tropa será distribuída em todo o Rio Grande do Sul. "Vamos avaliar o contexto das regiões mais necessitadas, mas todo o Estado receberá novos policiais".

Michels disse ainda que “em breve” serão contratados mais 700 policiais civis e 1,4 mil agentes para a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe). "O ingresso desses novos agentes da Susepe é muito importante porque irá liberar cerca de 800 homens da BM que atualmente atuam nos presídios da região Metropolitana", explicou.

Em 2012, o Governo do Estado realizou concurso para ingresso de outros 2.580 soldados. O efetivo está concluindo treinamento e deverá estar nas ruas até o final deste mês. O último concurso da Brigada Militar teve mais de 10 mil candidatos para as 2,1 mil vagas.

Com informações de Gabriel Jacobsen e Samuel Vettori
Compartilhe:

segurança

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: