Total Pageviews

Novos servidores assumem

Compartilhe:
Quatro novos servidores assumiram seus cargos, provenientes de concursos, na manhã desta quarta-feira (10). Foram nomeadas, no gabinete do prefeito, as assistentes sociais Nara P. Martirena e Vanuza D. Lafuente e as arquitetas Greici Linassi e Liliane V.L. Otto. As Assistentes sociais integram a equipe da Secretaria de Assistência Social e as arquitetas a de Planejamento, Meio Ambiente e Urbanismo.
O prefeito Gerson Nunes destacou a confiança que tem nos novos servidores. "Estamos chamando os aprovados nos concursos para que possamos ter um atendimento mais qualificado ainda na administração pública devido a estabilidade e autonomia do funcionário que batalhou e conquistou por mérito seu espaço", comentou. Nunes também lembrou que pretende continuar o processo de chamamento de mais servidores conforme a disponibilidade orçamentária.
A Secretária de Planejamento, Meio Ambiente e Urbanismo, Aline Nunes, comemorou a chegada de mais duas arquitetas. Para ela a importância de servidores nomeados por concurso é a garantia de continuidade no trabalho. "Experiências anteriores mostram que os servidores que trabalhavam com prazo determinado deixavam os projetos parados quando saiam e os que chegavam começavam outros e os antigos não andavam, diferente do servidor que tem uma continuidade no seu trabalho", comenta. Já a Secretária de Assistência Social, Vera Marta Vargas, lembrou que apesar de estar recebendo novas assistentes sociais ainda existe demanda para novos profissionais. "É uma ajuda muito grande, dinamizando o trabalho do CRAs Voltante e da Casa da Criança, agora. Mas ainda temos necessidades de mais assistentes sociais que são responsáveis diretas pela agilidade dos atendimentos da secretaria", comenta. A Secretária de Administração, Eloisa Fraga, se colocou a disposição das novas servidoras para qualquer esclarecimento para que elas possam ficar cada vez mais a vontade desempenhando suas funções.
Somente em 2013 a administração municipal já chamou, através dos editais, 103 pessoas aprovadas em concursos realizados em anos anteriores. Nem todos assumiram suas vagas. São os mais variados cargos, como por exemplo, professores de séries iniciais onde foram 33 chamados, gari (10), mecânicos de máquinas pesadas (07), operários (11), enfermeiros (06), entre outros.
Novos servidores assumiram nesta quarta-feira (10).
Foto: Augusto Pinz Prefeitura  Municipal
Compartilhe:

Prefeitura

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: