Total Pageviews

Prefeitura já debate Semana Farroupilha 2013

Compartilhe:

 

A Prefeitura Municipal de Canguçu, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Juventude e Mulheres já iniciou as tratativas sobre a organização da Semana Farroupilha 2013 de Canguçu. Para este ano está se planejando um novo formato de festividades, de modo que proporcione uma festa realmente popular e livre acesso a todos.

Através de Decreto Municipal, foi instituída a Comissão Municipal dos Festejos Farroupilhas, para a qual foi escolhido como Presidente o Fábio Braga Mattos, Vice Presidente, o Elisnei Coutinho Pires, Secretario, o Claudiomar Pinto de Oliveira, que com a participação direta das Entidades Tradicionalistas e demais tradicionalistas darão forma a todo o organograma.

Já aconteceram três reuniões preparatórias, aonde já chegaram a algumas decisões, entre elas que serão desvinculados o Desfile Temático do Desfile dos Cavaleiros, sendo o temático ocorrendo no dia 19. As rondas acontecerão exclusivamente nas Entidades, entre os dias 11 e 16 de setembro e a partir do dia 17 será em local concentrado na cidade, a princípio no Ginásio Municipal de Esportes nas dependências interna e externa daquele local. Ainda há o planejamento de um Rodeio Oficial da Semana Farroupilha nos 20, 21 e 22.

Este ano a Chama Crioula terá seu acendimento regional em Arroio Grande, no dia 08 de setembro às 14 horas, de onde o Piquete “O Vanguardeiro”, retirará uma centelha e conduzirá até Canguçu, com chegada e entrega oficial ao Prefeito Municipal no dia 12 de setembro às 11 horas no Monumento ao MTG.

Também já foram definidas as datas das rondas que serão as seguintes:

- Dia 11, CTG Sentinela das Coxilhas, com a chama ainda trânsito no último pernoite do Piquete “O Vanguardeiro”.

- Dia 12, CTG Sinuelo

- Dia 13, CTG Tropeiros da Amizade e CTG Desgarrados

- Dia 14, CTG Cancela da Querência, Piquete Lanceiros do Sul, Piquete Cerca de Pedras e Piquete Honra da Tradição

- Dia 15, CTG Raul Silveira, CTG Sentinela da Armada e CTG Lucídio Saraiva do Amaral

- Dia 16, CTG Joaquim Paulo de Freitas

Nos próximos dias a Comissão estará elaborando um grande Projeto dos Festejos Farroupilhas para a apresentação junto do IGTF – Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore e também a outros parceiros que serão convidados a apoiarem o Projeto.
 
AI Prefeitura de Canguçu
Compartilhe:

tradicionalismo

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: