Total Pageviews

Vereador Madrid realiza mobilização em prol do tradicionalismo

Compartilhe:

Foto: Ricardo Moura
Vereador Madrid(PP) se mobiliza para  que o Projeto de Lei de autoria do Deputado Paulista Ricardo Trípoli (PSDB), que proíbe a perseguição de animais durante rodeios em todo o país não seja aprovado e não venha a prejudicar o Tradicionalismo Gaúcho.
 

A proposta, que antes de ir a plenário, precisa ser aprovada nas comissões de Turismo, Meio Ambiente e de Constituição e Justiça, deixou os praticantes do esporte em alerta. Nas redes sociais, já circulam campanhas contra o projeto. Em jogo, está uma indústria que no Rio Grande do Sul movimenta 1,2 milhão de pessoas, segundo o MTG. São cerca de 38 mil laçadores e 40 rodeios por mês durante a temporada que vai de outubro a maio.
 

Por isso, o presidente da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha (CBTG), Manoelito Savaris, está pedindo aos dirigentes de entidades filiadas para que pressionem os deputados em cada estado a votarem contra a proposta.
 

-Os rodeios trabalham com animais, mas não os submetem ao sofrimento. Se eventualmente isso acontecer, a gente fiscaliza e pune, garante Savaris.
 

Na FECARS - Festa Campeira Gaúcha que ocorreu dos dias 15 aos dias 17 de março deste ano em Campo Bom/RS, o vereador Cesar Madrid manifestou em seu pronunciamento durante a cerimônia de abertura sua preocupação com o projeto, que caso seja aprovado, irá colocar em risco a cultura e a tradição gaúcha,  entre os presentes ficou acordado no evento, que contou também com a participação do Deputado Estadual Ernani Polo, Hiago Reys representando o Deputado Federal Afonso Hamm, e outras autoridades, que seria organizada uma comissão para irem até Brasília tentar um dialogo com o autor do projeto em questão.  

Um abaixo assinado de membros de entidades tradicionalistas e da comunidade em geral, no intuito de minimizar os impactos do projeto de lei já circula em várias cidades do Rio Grande do Sul e já a disposição dos interessados, no Gabinete do Vereador Madrid, nas Instituições de Ensino, e nas entidades Tradicionalistas, de onde na segunda-feira dia 08 de abril, serão juntados pelo Vereador Madrid  e encaminhados ao Gabinete do Deputado Federal Afonso Hamm- PP para serem entregues em uma audiência marcada dia 10 de abril, quarta-feira às 14h00min. em mãos ao autor do projeto Deputado Ricardo Tripoli - PSDB do estado de São Paulo/SP, em Brasilia./DF.
 

 
Compartilhe:

câmara de vereadores

tradicionalismo

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: