Total Pageviews

Crime ambiental no 4º distrito de Canguçu

Compartilhe:

 
Crime Ambiental 

Companhia Ambiental atua no Município, com apoio da Brigada Militar de Canguçu em fiscalização de atividade de mineração ilegal, no Passo dos Oliveiras – 4º Distrito de Canguçu.

A ocorrência começou na manhã de sábado, aproximadamente às 11 horas e 30 minutos e terminou às 20 horas e 30 minutos do dia 18 de Maio de 2013.

No local foram flagrados o Sr. V. L. F., conduzindo o caminhão Ford 2100, W. M. F., conduzindo o caminhão Mercedes Bens L 1313 e S. A. S. S., operando a retro escavadeira Case 5801.

Estas pessoas trabalhavam na extração e transporte de saibro, sendo que o local não possuía Licença Ambiental (L. O.) nem autorização do Departamento Nacional de Produção Mineral (D. N. S.).

Foi verificado junto ao local um tanque de combustível de 15 mil litros de uma empresa de combustíveis de Canguçu, sendo que a destinação desobedece a Autorização Geral nº 00264/2013-DL-FEPAM, por não dar correta destinação ao referido tanque.

A destinação do material extraído (saibro) estava tendo como destino final, a empresa anteriormente mencionada.

Se apresentou como proprietário do local e responsável pelas atividades o Sr. R. B. F., que diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante, sendo conduzido o mesmo juntamente com as partes envolvidas até a Delegacia de Polícia Federal de Pelotas, onde foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante DPF – IPL 075/2013.
Compartilhe:

segurança

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: