Total Pageviews

Veduca - O 1º site de cursos on-line gratuitos da América Latina

Compartilhe:
CURSOS
Hoje (12) está sendo lançada a primeira plataforma de cursos on-line de nível superior gratuitos da América Latina, pelas mãos da Universidade de São Paulo em parceria com o portal de videoaulas Veduca, seguindo exemplos de instituições dos Estados Unidos, como as universidades Princeton, Stanford e Harvard, além do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês) e a expectativa é que 5 mil estudantes se inscrevam em cada um dos cursos oferecidos.
Veduca.com.br, que desde 2012 oferece mais de 5.000 aulas e palestras avulsas em vídeo, agora terá cursos completos de nível superior no modelo Mooc (sigla em inglês para cursos on-line oferecidos em larga escala), que já fazem o maior sucesso lá fora e pode render certificados a quem completar todas as atividades e fizer uma prova presencial, e os dois primeiros cursos oferecidos, de graça, são os de Física Básica (25 aulas) e o de Probabilidade e Estatítica (19 aulas), que serão ministrados via web por professores da USP.
As aulas poderão ser assistidas em séries de vídeos e serão divididas entre cinco a dez módulos, e o aluno poderá fazer anotações em um caderno visual, sem pausar a explicação audiovisual. As observações ficam registradas junto ao momento do vídeo em que foram feitas, para que o aluno possa voltar ao trecho específico. Além disso, se tiver alguma dúvida, o estudante pode buscar palavras na fala do professor durante a explicação.
Como já era de se esperar, as lições contarão com materiais para download de exercícios, leituras complementares e anexos e no final de cada aula, os alunos inscritos poderão fazer testes e exercícios sobre o conteúdo e mais, terão o suporte de um fórum, que possibilitará a troca de informações e dúvidas entre os estudantes do curso.
Porém, só quem completar todas as aulas e exercícios poderá participar da última etapa do curso: uma prova presencial, agendada com os próprios professores pela internet e realizada no campus da Cidade Universitária da USP.
Por fim, os estudantes que passarem na prova receberão um certificado de conclusão do curso assinado pelo professor da instituição.
Via G1
Compartilhe:

dicas

internet

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: