Total Pageviews

40 cursos universitários online e gratuitos

Compartilhe:
Se quisermos aprender através de diferentes plataformas educacionais, é bom sempre ficarmos atento e poder avaliar as propostas que estão aparecendo.
Próximo de começar um novo mês começam a parecer sempre novas opções de cursos online e gratuitos, tanto com iniciativas universitárias como outras propostas interessantes que estamos sempre atentos para incluirmos em nossa lista. Todos os cursos sugeridos contam com um link para consultar todos os dados pertinentes nas plataformas correspondentes para nos informarmos de todos os requisitos para inscrevermos a tempo.
Com Agosto já batendo à porta, encontramos interessantes opções em espanhol:
Ser mais criativo (UNAM) Através de diferentes dinâmicas nos ajudará a desenvolver e potenciar nossa criatividade em diferentes âmbitos.
O ABC do empreendimento (Tecnológico de Monterrey) Tem como objetivo mostrar aos estudantes o processo que leva a um empreendimento de sucesso.
Matemática e movimento (Tecnológico de Monterrey) Interessante curso tanto para quem pensa seguir uma carreira universitária, como para quem deseja experimentar a matemática de forma amena.
Outras propostas em espanhol:
A arte de empreender desde a América Latina (Acámica) Interessante proposta onde se analisa desde a visão de grandes referentes ao mundo das startups, todas as arestas a levar em conta no momento de pensar e desenvolver um modelo de negócio.
Criar aplicativos móveis para BlackBerry 10 Cascades (Acámica) Em seis unidades se analisam os conceitos básicos e os passos a seguir para aqueles que desejam se iniciar na programação de aplicativos para BlackBerry 10.
Em Inglês

Educação

Foundations of Teaching for Learning 1: Introduction (Commonwealth Education Trust) Uma interessante proposta para quem exerce o ensino e não receberam capacitação formal.
First Year Teaching (Elementary Grades) – Success from the Start (New Teacher Center) Como criar um ambiente de ensino produtivo e ameno nos primeiros anos educativos.
First Year Teaching (Secondary Grades) – Success from the Start (New Teacher Center) Segue a mesma dinâmica que o curso anterior, porém, aplicado a aulas de 6 a 12 anos.

Ciência da Computação

Learn to Program: The Fundamentals (Universidad de Toronto) Ideal para quem deseja se iniciar na programação do zero, já que fará um passeio pelos conceitos básicos até a gestão de Python.
Information Security and Risk Management in Context (Universidade de Washington) Analisa as ameaças comuns que podem vulnerar a segurança de uma empresa, e as técnicas a aplicar.
Outros cursos similares: Designing and Executing Information Security Strategies (Universidade de Washington), Building an Information Risk Management Toolkit (Universidad de Washington), Computational Investing, Part I (Instituto Tecnológico de Georgia), Linear Circuits (Instituto Tecnológico de Georgia), CS191x: Quantum Mechanics and Quantum Computation(Berkeley),CS169.2x: Software as a Service (Berkeley), M101JS: MongoDB for Node.js Developers (10gen)

Saúde

Virology I: How Viruses Work (Universidad de Columbia) Ideal para quem deseja se iniciar na virologia, estudando a estrutura e a evolução do vírus.
Introductory Human Physiology (Universidad de Duke) Este curso requer conhecimento prévio básico para se introduzir na fisiologia humana.

Economia e Finanças

Microeconomics Principles (Illinois) Há 3 versões deste curso, que vão desde 4 a 16 semanas, e que podemos escolher o currículo que se adapte a nossas necessidades
Introduction to Computational Finance and Financial Econometrics (Universidade de Washington) Analisa como as ferramentas estatísticas podem nos ajudar a avaliar os modelos financeiros.

Humanidade

A Brief History of Humankind (Universidad Hebrea de Jerusalén) Analisa desde diferentes critérios do comportamento da humanidade desde seu início.
Social Psychology (Wesleyan University) Através da investigação psicológica serão analizados diferentes tipos de comportamento.
Think Again: How to Reason and Argue (Duke) Tal como indica o título, o curso nos ajuda a analisar diferentes tipos de argumentos para chegar a um raciocínio lógico e sólido.
Fairy Tales: Origins and Evolution of Princess Stories (Universidad del Sur de Florida) Um passeio pela origem e história dos contos de princesas.

Outros

The Global Business of Sports (Universidade da Pensilvania) Analisa as estratégias de negócio no mundo dos esportes.
Climate Change (Universidad de Melbourne) Um passeio pelos diferentes fatores que intervêm na mudança climática.
Animal Behaviour (Universidade de Melbourne) Desde um ponto de vista evolutivo, será analizado o comportamento dos animais.
Calculus One (Ohio State University) Introdução ao Cálculo Diferencial e Integral
Survey of Music Technology (Instituto Tecnológico de Georgia) Uma análise pelas diferentes matizes do áudio digital, a criação da música através do software, entre outros.
Preparation for Introductory Biology: DNA to Organisms (Irvine) Uma introdução à Biologia de nível universitário.
Introduction to Sustainability (Illinois) Se introduz nos conceitos básicos da sustentabilidade.
 Outras propostasData-Driven Journalism: The Basics (Centro Knight), Sustainable Product Development and Manufacturing (Stanford), Accounting Cycle: The Foundation of Business Measurement and Reporting (Universidad Estatal de Utah), U.S. Criminal Law (Flat World Knowledge), Exploring Chemistry (McHenry County College), Algorithms, Part I (Universidad de Princeton)
Durante o próximo mês iremos comentando as novas propostas que aparecerem, completando todas as opções em cursos online e gratuitos disponíveis em  Agosto.
Imagem: Educação online de shutterstock.com
Artigo escrito no br.wwwhatsnew.com
Compartilhe:

educação

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: