Total Pageviews

Cursos universitários online e gratuitos

Compartilhe:
Já se aproximando de um novo mês, compartilharemos todas as propostas em cursos universitários online e gratuitos que começarão em julho. Muitas opções interessantes encontramos tanto em espanhol como em inglês nas principais plataformas educacionais, assim como algumas iniciativas não universitárias que integramos para levar em conta.
Cada um dos cursos sugeridos conta com o link para acessar toda a informação pertinente na plataforma educacional correspondente.

Em Espanhol

Avaliação de decisões estratégicas (Stanford) Ideal para empreendedores que desejam aprender a avaliar suas decisões empresariais, combinando metodologias com a interpretação do panorama financeiro. Ministrado desde a plataforma de Stanford e com certificado da Pontifícia Universidade Católica do Chile.
Primeiros passos para Empreender: Oportunidades e tendências de negócio (UNED) Este curso nasce como iniciativa de Collahuasi no Chile, criado por Rooter e com certificado da UNED pensado como modelo prático para a Região de Tarapacá, porém, interessante para quem inicia em um novo empreendimento e queira conhecer os passos a seguir, desafios, estratégias, entre outros temas.
Valorização de futebolistas, Tecnologia educativa, Bases matemáticas, Mecânica para engenharia, Introdução à Química, Disp. móviles e território, cursos que encontramos no portal da Universitat Politècnica de València agendados para julho, porém, que ainda não habilitaram os links de inscrição.
Outras propostas em espanhol
Entrando na inteligência emocional (Acámica) Com a análise de diferentes conteúdos o objetivo é estimular a visão positiva que repercutirá no trabalho, relações com os demais e a apreciação das coisas que nos rodeiam.
Internacionalização do SEO (IEBS) Um curso que já comentamos em outro artigo, que analisa fatores e estratégias a se levar em conta no SEO internacional.

Em Inglês


Para professores
Art and Inquiry: Museum Teaching Strategies For Your Classroom (MoMA) Este curso faz parte da iniciativa de Coursera de prover recursos para a formação docente. Neste MOOC veremos modelos e estratégias para integrar a arte nas aulas.
Game Elements for Learning (Academic Partnerships) Como implementar a gamificação na educação.

Ciências Tecnológicas

Networks Illustrated: Principles without Calculus (Universidade de Princeton) Se analisarão as redes de uma forma amena, deixando de lado os cálculos e as estatísticas.
Algorithms: Design and Analysis, Part 1 (Stanford) Um passeio pelos princípios básicos do design de algoritmos.
Coding the Matrix: Linear Algebra through Computer Science Applications (Brown) Uma interessante análise dos métodos de álgebra linear aplicado à tecnologia.
Outras propostasCryptography II (Stanford), Software as a Service (Berkeley)

Emprendimento / Negócios


Technology Entrepreneurship Part 2 (Stanford) Se analisam estratégias para avaliar oportunidades em iniciativas empresariais tecnológicas.
Introduction to Business Communication (Flatworld Knowledge) Um passeio por diferentes fatores para melhorar a interação e colaboração em um ambiente de trabalho.
Competitive Strategy (LMU) Analisa as estratégias utilizadas pelas empresas para tomar vantagem competitiva em situações reais.

Estatísticas e Análises de Dados / Matemática

Mathematical Biostatistics Boot Camp (Universidade Johns Hopkins) Um olhar mais profundo na Bioestatística.
Introduction to Mathematical Philosophy (LMU) Como aplicar métodos matemáticos às questões diárias.
Introduction to Statistics: Inference (Berkeley) Introdução aos métodos estatísticos.
Outros similaresBasic Arithmetic (Scottsdale Community College), EDUC115N: How to Learn Math(Stanford), Introduction to Databases (Western Australia)

Ciências da Saúde

Epigenetic Control of Gene Expression (Universidade de Melbourne) A todos que têm interesse na epigenética, esta é uma boa alternativa para se introduzir nos conceitos básicos.
Antimicrobial Stewardship: Optimization of Antibiotic Practices (Standford) Analisa a tendência de administrar antibióticos de maneira inapropriada e seus efeitos, e como reverter esta situação.
Nutrition and Physical Activity for Health (Universidade de Pittsburgh) Como as decisões que tomamos a respeito de nossa saúde e nutrição influem em nossa qualidade de vida.
Outras propostas similares: Practical tips to improve Asian American participation in cancer clinical trials (Stanford), Programmed cell death (LMU), Maps and the Geospatial Revolution(Universidade Estatal de Pensilvania), Exercise Physiology: Understanding the Athlete Within(Universidade de Melbourne), Case-Based Introduction to Biostatistics (Universidade Johns Hopkins)

Humanidades / História

History of Rock, Part Two (Universidade de Rochester) Analisando a história do rock desde a década de 1970 até finais de 1980.
Introduction to Music Production (Berklee College of Music) Análises das diferentes etapas na produção da música.
Songwriting (Berklee College of Music) Analisando todo o processo da composição.
A New History for a New China, 1700-2000: New Data and New Methods, Part 1 (Universidade de Ciência e Tecnologia de Hong Kong) Uma análise pela história da China moderna
The Holocaust (Universidade da Califórnia) Um estudo do Holocausto através de diferente documentação e conteúdo.
The Modern and the Postmodern (Wesleyan) Analisando a filosofia da modernidade
Outros similaresDesign Thinking Action Lab (Stanford), Thinking Like a Writer (Universidade de Michigan), Stunt Writing for Personal Growth (MemoirClass)

Outras propostas

The Science of Gastronomy (Universidade de Ciência e Tecnologia de Hong Kong) Este curso é como um backstage na preparação dos alimentos, analisando as diferentes ciências e princípios aplicados.
Structure Standing Still: The Statics of Everyday Objects (Universidade da Flórida) Um passeio pelas ferramentas de análise que aplicadas para saber como se desenham grandes estruturas.

Estas são as propostas em MOOC para o mês de julho, e no que aparecerem novas iniciativas, iremos comentando por aqui.


Imagem: Cursos Online de shutterstock.com
Compartilhe:

educação

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: