Total Pageviews

Manifestação pacífica em Canguçu

Compartilhe:
Na manhã desta quinta-feira (11) o município de Canguçu registrou uma manifestação de cerca de 60 pessoas que ocuparam a praça de pedágio localizada na BR392,.
Organizada na rede social Facebook  por integrantes do MPA- Movimento dos Pequenos Agricultores, Levante Popular da Juventude a manifestação também contou com o apoio do SIMCA- Sindicato dos Municipários de Canguçu e Sindicato dos Comerciários.
A movimentação iniciou no Monumento ao Colono na entrada da cidade, ali algumas faixas fora confeccionadas e com atraso os manifestantes foram chegando, em bem menos numero que o esperado, a confirmação de presença na rede social era de cerca de 200 pessoas em mais de 3000 convidados.
O deslocamento dos manifestantes até as proximidades do pedágio se deu através de um ônibus colocado a disposição, o grupo começou a interromper a BR 392 a cerca de 1 km do pedágio, para os motoristas foi distribuído material que informava sobre as condições do contrato com a ECOSUL, os supostos benefícios da prorrogação do contrato que inicio em 1998 e que devido a um aditivo foi prorrogado até 2006.
Além dos movimentos organizados a manifestação contou com a participação de familiares dos caminhoneiros presos no município na última manifestação, o alto valor de fiança tem impedido a liberação  dos trabalhadores do volante.
A manifestação na praça de pedágio de Canguçu foi acompanhada por policiais rodoviários federais, a iniciativa de liberação das cancelas teve a colaboração da ECOSUL que preferiu ela mesmo fazer a  correr o risco de dano ao patrimônio.
O destaque da manhã foi a perfeita ordem que a manifestação aconteceu, sem vandalismo, e com um grupo bem heterogêneo trazia nas faixas diversas reclamações sobre os mais diversos temas, reclamações estas que contaram com o apoio dos motoristas que passavam pelo local.
O “Passe Livre” iniciou por perto das 11 horas da manhã e não existia uma previsão para término da ação, na parte da tarde existe uma previsão de manifestação no centro da cidade.
 


















 

Confira alguns vídeos da manifestação:







Fotos e Vídeos: Ricardo Moura / Em Questão
Compartilhe:

galeria

últimas

vídeos

Deixe um Comentário:

0 comments: