Total Pageviews

Professora canguçuense irá representar o Estado no Programa Missão Pedagógica no Parlamento

Compartilhe:
A canguçuense Liana Barcelos Porto, professora da rede municipal de ensino, tirou a segunda nota mais alta do RS e irá participar do Programa Missão Pedagógica no Parlamento. Dos mais de 60 professores do RS que concorriam as 2 vagas, ela e outra educadora de São Leopoldo estarão representando o estado em Brasília.
 
O Missão Pedagógica no Parlamento é um programa criado pela Câmara dos Deputados com o objetivo de oferecer aos educadores formação em educação para democracia. O programa busca a construção de uma rede nacional de professores sensibilizados para a importância da inserção da educação para a democracia nas práticas pedagógicas das escolas, e também conhecem de perto a Câmara dos Deputados. São selecionados para o encontro presencial no DF 54 professores da rede pública de ensino de todo o Brasil - dois de cada estado e do Distrito Federal. As despesas para participação no encontro em Brasília são custeadas pela Câmara dos Deputados. Para a seleção destes profissionais, após a inscrição e análise curricular, os professores são submetidos a um intenso período de estudos, provas e atividades, os educadores que obtiverem as duas maiores notas de cada estado irão para a parte presencial em Brasília.
 
Liana Barcelos Porto é graduada em Pedagogia pela Universidade Católica de Pelotas (2006), Bacharel em Teologia pela Faculdade El Shadai - Teologia Bíblica (2008), Especialista em Psicopedagogia Clínica e Escolar e em Pedadogia Gestora com ênfase em: Administração, Orientação e Supervisão Escolares ambas pela Faculdade Estadual de Educação, Ciências e Letras de Paranavaí (2008). Está em fase de conclusão da Especialização em Mídias na Educação pela Universidade Aberta do Brasil - Universidade Federal de Pelotas e cursa Especialização em Gestão e Docência em EAD pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atua no grupo de pesquisa Políticas Educacionais da UNILASALLE e no grupo de pesquisa Formação e Prática de Professores e as Tecnologias da Informação e da Comunicação da UFPel, também mestranda em Educação pela UFPEL na linha Formação de Professores. É atualmente Professora Pesquisadora do curso de Licenciatura em Educação do Campo UAB- UFPEL, Coordenadora do Telecentro Comunitário Acanguaçu e Professora da rede municipal de ensino de Canguçu com a disciplina de Ensino Religioso nas escolas: E.M.E.F. Henrique Germano Brockmann, E.M.E.F. Maria Fimina Símon, E.M.E.F. Getúlio Vargas e E.M.E.F. Marechal Deodoro.
 
Via: Site Prefeitura Municipal
Compartilhe:

educação

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: