Total Pageviews

Volta às aulas em quadrinhos

Compartilhe:

Um projeto multidisciplinar de incentivo a leitura rápida de caráter crítico nos intervalos das aulas, em formato de exposição de tirinhas nos corredores das escolas.

O objetivo inicial é promover momentos de leitura, oferecendo aos alunos uma dinâmica diferente e prazerosa fora da sala de aula, de forma em que literatura, arte, educação e cultura caminhem juntas para formação de novos cidadãos. A exposição será organizada durante o período de férias de inverno e ficará disponível pelo tempo que a escola julgar necessário.

A realização será por conta da Secretaria de Cultura, Turismo, Juventude e Mulheres através da Biblioteca Municipal Clóvis Moreira e CULTURARTE, através das acadêmicas da UFPEL, Adriana Alves (Letras – Licenciatura Português), Antoniela Thiel Fonseca (Letras – Redação) e Tatiana Pureza (Licenciatura de artes visuais). Com intuito de avaliar as modificações que o trabalho pode trazer aos alunos, mostrando que cultura e educação devem trabalhar juntas para uma melhor formação e interação dos alunos com a realidade.

Para fazer uma introdução ao assunto, será disponibilizada a apresentação de um seminário, com o tema: História da estória em quadrinhos, apresentado por Vinícius Brandão Lucas.

As escolas que aderirem a intervenção deverão entrar em contato com o grupo organizador até o dia 19 de julho de 2013.

 
Via Site Prefeitura Municipal
Compartilhe:

educação

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: