Total Pageviews

Audiência pública discute UTI Neonatal e convênios do Hospital de Canguçu

Compartilhe:
UTI Neo Natal de Canguçu - Foto: Ricardo Moura
A Câmara de Vereadores realiza nesta  sexta-feira (2), às 9h uma audiência pública que irá discutir sobre a UTI Neonatal de Canguçu e o convênio do Hospital de Caridade com o governo do Estado.

A retirada dos equipamentos da UTI NEO Natal do hospital de Caridade de Canguçu conforme anunciada no facebook do coordenador regional de saúde, Milton Martins e comemorada como uma vitória para Pelotas tem gerado revolta entre a população, os Canguçuense são contra em sua grande maioria.
O coordenador regional de saúde alega que os equipamentos em desuso podem ser melhor aproveitados em Pelotas e propõe uma troca trazendo mais leitos de cuidados prolongados.
Na Câmara  Municipal de Vereadores de Canguçu a medida é apontada como politica visando uma futura candidatura de Milton Martins a Câmara de Vereadores de Pelotas, o vereador Rodinha (PT) disse que o coordenador regional de saúde não pode falar pela municipalidade afirmando que o acordo já esta firmado a meses. Os vereadores de Canguçu compreendem que a retirada dos equipamentos é quase inevitável, segundo os legisladores o governo estadual deixa para o município de Canguçu a ambulância terapia onde agora os recém nascidos vão oficialmente fazer parte desta pratica.
Os equipamentos da UTI de Canguçu tiveram um uso de apenas três meses, a morte de 12 bebês gerou a interdição e o serviço foi interrompido.
Agora a questão deve ser discutida de forma mais direta entre os vereadores , comunidade e os representantes do governo municipal e estadual,
Compartilhe:

câmara de vereadores

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: