Total Pageviews

Lançado oficialmente o Programa ProJovem Trabalhador em Canguçu

Compartilhe:
 
 
Na noite de ontem, dia 12, no Cine Teatro Municipal, aconteceu o lançamento do Programa ProJovem Trabalhador Juventude Cidadã/RS - O Programa Nacional de Inclusão de Jovens criado em 2005 pelo Governo Federal, que até o momento, contempla 21 municípios gaúchos, incluindo Canguçu, com um investimento de 9 milhões e que pretende capacitar 4.180 jovens no Estado. O evento contou com a participação do Prefeito Gerson, do Secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social do Estado, Luis Augusto Lara, do Chefe do Sine de Canguçu, Francisco Vilela, do diretor Técnico da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Rodrigo Ribas, dos Secretários Municipais, da Comissão de Trabalho Municipal, Eloisa Fraga e Demaicon Peter e dos jovens estudantes do Programa.
 
As aulas, que ja começaram, estão sendo ministradas para jovens entre 18 e 29 anos, desempregados, que possuem renda per capita familiar de até um salário minimo, que estão cursando ou concluíram o ensino fundamental ou médio e não estão cursando ou não concluíram curso superior. A carga horária será de 350 horas em 24 semanas e os jovens com frequência comprovada receberão uma bolsa-auxílio de 600 reais.
 
O ProJovem Trabalhador Juventude Cidadã, em Canguçu, esta qualificando jovens com os cursos de: Administração, Construção e Reparos, Telemática, Turismo e Hospitalidade, Vestuário e Serviços Pessoais/Beleza e Estética. Os jovens participantes do ProJovem considerados qualificados serão inscritos junto ao SINE e encaminhados para o mercado de trabalho.
 
Via: Site da Prefeitura Municipal
Compartilhe:

trabalho

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: