Total Pageviews

Pedro Pereira é contra a retirada de equipamentos da UTI Neonatal do Hospital de Canguçu

Compartilhe:
Deputado Pedro Pereira
O deputado estadual Pedro Pereira participou na sexta, 02, de audiência pública sobre a situação da UTI Neonatal do Hospital de Canguçu, na Câmara de Vereadores do Município.


Pedro Pereira defendeu com veemência a permanência dos equipamentos junto ao hospital, bem como a reabertura imediata da UTI.


O deputado justificou que quando da aquisição dos equipamentos, contribuiu com 580 mil reais provenientes de emendas do governo estadual e federal e que não aceita em hipótese alguma as colocações feitas por aqueles que querem retirar os equipamentos sob alegação que o hospital do município não apresentam condições para o funcionamento adequado da UTI.


Pedro Pereira relatou ainda, que a diária da UTI Neonatal é 800 reais por paciente, o que significa mais de 200 mil reais por dia.


“Seria um retrocesso e uma grande perda para a comunidade canguçuense a transferência dos equipamentos para outro hospital da região”, afirmou o deputado.


Infelizmente, após três horas de debate, ficou claro que o governo do estado, a coordenadoria de saúde da região e a própria administração do hospital já haviam acertado a transferência dos equipamentos da UTI.





Taís Pereira
Assessoria de Imprensa
Deputado Estadual Pedro Pereira
Compartilhe:

política

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: