Total Pageviews

Prefeitura recebe ônibus rurais escolares

Compartilhe:
Foto: Facebook de Gerson Cardoso Nunes
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), formalizou nesta segunda-feira (5) a cessão de uso de 55 ônibus rurais escolares para 43 municípios gaúchos. Os veículos foram entregues em ato realizado no Anfiteatro Por do Sol, em Porto Alegre, e estão sendo conduzidos a cada uma das cidades onde serão utilizados para realizar o transporte escolar de alunos do meio rural.

O lote integra o total de 200 ônibus adquiridos pela Seduc, que serão distribuídos a cidades gaúchas de acordo com critérios como quilometragem percorrida com transporte escolar, número de alunos transportados e tamanho do município.

De acordo com o diretor de Logística e Suprimentos da Seduc, Paulo Roque Klassmann, outros 40 ônibus estão em fase final de licenciamento e devem ser cedidos a governos municipais ainda em agosto. No ato desta segunda-feira, que teve a participação de prefeitos, secretários municipais e autoridades estaduais e municipais, o secretário de Estado da Educação, Jose Clovis de Azevedo, destacou que até novembro, os 200 ônibus devem ser entregues pelo Governo do Estado, dependendo da capacidade de entrega pelas empresas montadoras.
 
Canguçu recebeu do governo do estado três ônibus para o transporte escolar de Canguçu. Já estão em nossa cidade em breve estará em frente da prefeitura para comunidade conhecer.
Compartilhe:

Prefeitura

transporte

Deixe um Comentário:

0 comments: