Total Pageviews

Homenagem de Pedro Pereira ao Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida, de Canguçu.

Compartilhe:
Os 80 anos do Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida, de Canguçu, foram homenageados pelo Deputado Pedro Pereira (PSDB) no Grande Expediente desta terça-feira (11) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

“Sabemos que a educação é a base de qualquer sociedade desenvolvida. Investir em ensino de qualidade é fundamental para a promoção do desenvolvimento humano, filosófico, social, cultural, científico e econômico”, afirmou Pedro Pereira.

Foram destaques o foco na formação de professores para a Educação Infantil as séries iniciais do Ensino Fundamental, e o papel extremamente relevante que os profissionais que lecionam nas primeiras etapas da vida escolar desempenham no processo educacional. Ao longo de décadas, o Colégio formou alfabetizadores que apresentaram "o universo das letras e dos números" para milhares de crianças de Canguçu e região. O parlamentar fez um pronunciamento emocionante quando mostrou e vestiu uma medalha que recebeu orgulhosamente da instituição.

Fatos históricos marcam trajetória da escola.
“Em dia 31 de janeiro de 1934, as Irmãs Franciscanas chegaram à minha querida Canguçu”, relatou o deputado Pedro.

Segundo o parlamentar, o Colégio Nossa Senhora Aparecida muito contribuiu para o aprimoramento cultural da região, sendo presença marcante em todos os acontecimentos da vida da população. A instituição foi o berço de novas escolas, creches, novos sonhos e projetos culturais. Ele afirmou ainda, que a integração do Colégio Nossa Senhora Aparecida com as escolas estaduais e municipais é uma realidade permanente. Encontros, cursos e outras atividades são desenvolvidos em parceria, visando o aperfeiçoamento pedagógico de seus educadores. “Diante dessa grandiosa história de simplicidade e ousadia Franciscanas, podemos dizer que o Colégio Nossa Senhora Aparecida transformou a vida de Canguçu.”
Ao final da homenagem, o deputado Pedro Pereira ofereceu uma placa à instituição de ensino.

Presenças Prestigiaram o Grande Expediente a diretora do Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida, irmã Cecília Ivone Rigo; o prefeito de Canguçu, Gerson Nunes; o presidente da Câmara Municipal de Canguçu, vereador Arion Braga; a representante da Sociedade Caritativa Libertária São Francisco de Assis, irmã Ida Tereza Ceron; a representante da Associação de Pais e Mestres, Ezilda Aguiar Barbosa; professores, funcionários, alunos, pais e familiares do colégio; a representante da Academia Canguçuense de História, Ivete Silveira; e o ex-deputado estadual constituinte, Erico Pegoraro.
Compartilhe:

politica

política

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: