Últimas

Homenagem de Pedro Pereira ao Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida, de Canguçu.

Os 80 anos do Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida, de Canguçu, foram homenageados pelo Deputado Pedro Pereira (PSDB) no Grande Expediente desta terça-feira (11) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

“Sabemos que a educação é a base de qualquer sociedade desenvolvida. Investir em ensino de qualidade é fundamental para a promoção do desenvolvimento humano, filosófico, social, cultural, científico e econômico”, afirmou Pedro Pereira.

Foram destaques o foco na formação de professores para a Educação Infantil as séries iniciais do Ensino Fundamental, e o papel extremamente relevante que os profissionais que lecionam nas primeiras etapas da vida escolar desempenham no processo educacional. Ao longo de décadas, o Colégio formou alfabetizadores que apresentaram "o universo das letras e dos números" para milhares de crianças de Canguçu e região. O parlamentar fez um pronunciamento emocionante quando mostrou e vestiu uma medalha que recebeu orgulhosamente da instituição.

Fatos históricos marcam trajetória da escola.
“Em dia 31 de janeiro de 1934, as Irmãs Franciscanas chegaram à minha querida Canguçu”, relatou o deputado Pedro.

Segundo o parlamentar, o Colégio Nossa Senhora Aparecida muito contribuiu para o aprimoramento cultural da região, sendo presença marcante em todos os acontecimentos da vida da população. A instituição foi o berço de novas escolas, creches, novos sonhos e projetos culturais. Ele afirmou ainda, que a integração do Colégio Nossa Senhora Aparecida com as escolas estaduais e municipais é uma realidade permanente. Encontros, cursos e outras atividades são desenvolvidos em parceria, visando o aperfeiçoamento pedagógico de seus educadores. “Diante dessa grandiosa história de simplicidade e ousadia Franciscanas, podemos dizer que o Colégio Nossa Senhora Aparecida transformou a vida de Canguçu.”
Ao final da homenagem, o deputado Pedro Pereira ofereceu uma placa à instituição de ensino.

Presenças Prestigiaram o Grande Expediente a diretora do Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida, irmã Cecília Ivone Rigo; o prefeito de Canguçu, Gerson Nunes; o presidente da Câmara Municipal de Canguçu, vereador Arion Braga; a representante da Sociedade Caritativa Libertária São Francisco de Assis, irmã Ida Tereza Ceron; a representante da Associação de Pais e Mestres, Ezilda Aguiar Barbosa; professores, funcionários, alunos, pais e familiares do colégio; a representante da Academia Canguçuense de História, Ivete Silveira; e o ex-deputado estadual constituinte, Erico Pegoraro.
  • Comente
  • Comente no Facebook

0 comentários:

Item Reviewed: Homenagem de Pedro Pereira ao Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida, de Canguçu. Rating: 5 Reviewed By: Ricardo Moura