Total Pageviews

Afonso Hamm defende a necessidade de fomentar políticas públicas para agricultura familiar

Compartilhe:
O ano de 2014 é considerado como o Ano Internacional da Agricultura Familiar. O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) enaltece o trabalho desenvolvido pelas pequenas propriedades rurais brasileiras, especialmente a partir do crescimento deste setor.

Hamm enfatiza sobre a importância de apoiar este setor. “A pequena propriedade no Brasil produz 87% da mandioca, 70% do feijão, 46% do milho, 38% do café, 34% do arroz, 21% do trigo, do leite são 60%, do rebanho suíno em torno de 50%. Portanto, temos atividades absolutamente importantes da nossa agricultura familiar”, aponta.

O deputado defende a necessidade de fomentar políticas públicas para o setor que em números mundiais representa um bilhão e meio de pessoas envolvidas no mundo. Números apontam a relevância deste setor: 380 milhões de estabelecimentos rurais, 800 milhões de hortas urbanas, 190 milhões de pequenos pecuaristas e mais de 100 milhões de pescadores camponeses, segundo dados da FAO, órgão da ONU que trata dos assuntos da agricultura mundial.

Neste sentido, Afonso Hamm considera de fundamental importância para melhorar ainda mais as políticas públicas em favor da nossa agricultura familiar.

Compartilhe:

agricultura

política

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: