Total Pageviews

Afonso Hamm presta homenagem à extensão rural durante Sessão Solene

Compartilhe:
O plenário da Câmara dos Deputados foi palco na quarta-feira, dia 10, da Sessão Solene em homenagem aos 66 anos da extensão rural e ao dia do extensionista rural. O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), que é coordenador na região sul da Frente Parlamentar da Extensão Rural e já foi diretor administrativo da Emater/RS, participou do evento.

Na oportunidade, Afonso Hamm parabenizou o deputado federal Zé Silva (SD-MG), proponente desta Sessão Solene, que presta homenagem pelos 66 anos da Extensão Rural brasileira, e, dia do extensionista rural.

Hamm salienta que a extensão rural constitui um instrumento de importância vital para o desenvolvimento da atividade agropecuária nacional, especialmente para a agricultura familiar. “Parabenizo estes profissionais que são responsáveis pelo desenvolvimento econômico e social do produtor rural”, ressalta.

O parlamentar enfatiza que a ação do extensionista rural vai muito além da difusão de conhecimentos técnicos específicos. Eles trabalham pela melhoria da qualidade vida de milhões de brasileiros que vivem no campo.

Também tem resultados positivos nas questões ambientais, sociais, de comunicação e de facilitador do acesso da população rural às políticas públicas, fazendo da extensão rural um instrumento para a construção de um estado com mais justiça social.

Durante a sessão solene foi realizada homenagem aos Extensionistas Destaques pela Frente Parlamentar da Assistência Técnica e Extensão Rural da Câmara dos Deputados. O Rio Grande do Sul foi representado pelo extensionista destaque: Dolphe Pinheiro Machado Neto.
Compartilhe:

política

rural

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: